ƒ Reciclagem, humanização de CEO’s, propostas para o Brasil de amanhã e relatório de sustentabilidade estão no Aberje Thinks de maio – Portal Aberje
×

Reciclagem, humanização de CEO’s, propostas para o Brasil de amanhã e relatório de sustentabilidade estão no Aberje Thinks de maio

Redação Portal Aberje

Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de maio de 2019.

O primeiro material enviado foi o Manual de Orientações para Cooperativas, desenvolvido pelo Comitê de EPS da Plastivida (em que nossos associados Braskem, Dow e Abiquim integram) e tem como objetivo orientar sobre identificar, separar, prensar e enfardar o EPS para reciclagem. O material foi compartilhado como forma de trazer inspiração para o desenvolvimento de projetos sociais nas empresas. Então veio o paper vencedor do 11º International Aberje Award, realizado em 2019 e entregue em Miami/EUA, inscrito pelas universidades Auburn/Alabama e Oklahoma e intitulado “Humanized CEO on Social Media”, que investiga os efeitos da comunicação de CEOs nas mídias sociais (em inglês).

 

 

Depois foi a vez do livro “Propostas para a construção de um Brasil menos desigual e mais sustentável para as próximas gerações”, desenvolvido pela nossa associada Makemake para o Museu do Amanhã, com base em debates realizados pela instituição entre out/2017 e abr/2019. E finalizamos com um guia desenvolvido pela associada Quintal22 contendo 10 passos para a elaboração de um Relatório Anual ou de Sustentabilidade com transparência, consistência e impacto, de modo a servir como ferramenta essencial para a apresentação dos resultados de uma empresa, além de 36 relatórios de associados como exemplo e inspiração.

O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.

Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.