×

Progicast investe em sustentabilidade com Maria Fernanda Teixeira; escute aqui

Rede Aberje

Antigamente quando a gente falava sobre sustentabilidade, era muito comum ter o termo ligado apenas ao ato de reciclar papel ou de separar o lixo corretamente, por exemplo. Mas hoje, esse conceito de sustentabilidade evoluiu e está transformando não apenas o indivíduo, mas também o propósito das empresas do mundo todo.

 

 

Se antes a ideia era “vamos ajudar a natureza para parecer legais aos consumidores”, atualmente a preocupação com o meio ambiente é genuína e faz parte da cultura das organizações. Segundo pesquisa realizada pela consultoria McKinsey e Company Global, o número de empresas que tratam a sustentabilidade como prioridade aumentou para 13% em 2014 com relação aos 5% de 2012.

Pensar sustentável é um diferencial de negócio e uma oportunidade para aumentar os lucros. Essa é a conclusão do portal de pesquisa Opinion Box, que mostrou que 54% dos consumidores dão preferência para marcas reconhecidas por cuidar do meio ambiente. Por isso, sustentabilidade nas empresas é o tema do quarto Progicast, projeto de conteúdo em podcast da Progic, empresa associada da Aberje. Foi a vez de entrevistar a jornalista e idealizadora do canal Desavesso, Maria Fernanda Teixeira.

Formada em Jornalismo, Maria Fernanda é uma das idealizadoras da empresa Desavesso, uma empresa que tem foco na difusão de conteúdo sobre moda consciente. Com um canal no Youtube, Maria Fernanda, junto com Nicoly França, abordam temas como estilo próprio, consumo consciente, slow fashion, autoconhecimento, autoestima e empoderamento. O objetivo do projeto é fazer com que as pessoas invistam no seu estilo próprio, se conheçam mais e, assim, consumam de forma mais consciente, buscando alternativas sustentáveis para consumir moda.

Ouça a conversa na íntegra e saiba mais sobre como trabalhar a sustentabilidade na empresa: