Profissionais de Comunicação debatem oportunidades e desafios da comunicação no Digital
“O mundo vive hoje uma obsolescência acelerada dos antigos modelos midiáticos e a interação se tornou caminho obrigatório, ditando novos ritmos de produção e consumo”. A afirmação foi feita pelo pós-doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e fundador da plataforma AltaMedia, Claudio Cardoso, que esteve em Salvador na noite do dia 28 de agosto para realizar o curso “Comunicação Estratégica no Digital: Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”, promovido pela Aberje.
O encontro foi realizado na Sala de Mídia da Arena Fonte Nova, em Salvador, e contou com a participação de 42 profissionais de comunicação de diversas empresas, entre elas Petrobras, Fundação Odebrecht, Fecomércio-BA, Banco do Nordeste, Cetrel e Ferbasa, além de estudantes indicados por seus desempenhos pela Unifacs, FSBA, Unijorge e UNEB.
O curso foi modelado para proporcionar uma visão atualizada sobre a comunicação estratégica após o impacto do digital, habilitando o participante em novas metodologias e técnicas de planejamento e gestão. “O digital transformou profundamente a comunicação em praticamente todas as esferas e níveis. Uma vez transformadas, as mídias redesenharam e continuam redesenhando – em ritmo acelerado – toda a sociedade e a economia. Deste cenário, emergem novas dinâmicas: o que antes era estável há décadas e de amplo domínio, se tornou praticamente obsoleto. Ao mesmo tempo, antigas práticas retornam à cena, quando também emergem dimensões inesperadas e até mesmo indesejáveis”, revelou Cardoso.
O curso, realizado pelo Capítulo Aberje Bahia, foi apoiado pela Arena Fonte Nova, Zygon e Odebrecht S.A.. Para Marcelo Gentil, diretor do Capítulo Aberje Bahia, “o curso é de grande valia para o cenário da comunicação corporativa e fortalece o setor no Estado, além de ser um desejo antigo dos associados de poder fazer uma atualização com profissionais de ponta sem precisarem se ausentar de suas bases de atuação”, destacou Marcelo Gentil. O encerramento da capacitação será realizada no dia 11 de setembro, no mesmo local.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro