Presidente da Aberje palestra sobre Comunicação para Conselhos de Administração
Neste mês de maio, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) organizou diversos workshops para discutir a importância da atuação de conselheiros de administração e boas práticas de governança nas empresas. O IBGC é uma organização sem fins lucrativos e é a principal referência do Brasil quanto ao desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa.
Paulo Nassar, professor titular da ECA-USP e diretor-presidente da Aberje, apresentou em Belo Horizonte (9) o módulo “Comunicação no Conselho de Administração” e, em Porto Alegre (15), uma palestra com o mesmo módulo e, em seguida, uma palestra sobre a importância do processo de comunicação para o Conselho de Administração. Nassar discutiu, nos dois cursos, como a comunicação impacta diretamente no desenvolvimento da governança corporativa e ajuda na construção de estratégias para garantir a transparência da empresa em relação a seus públicos.
Em uma recente entrevista para o instituto, Nassar defendeu que “o conselho é um órgão político – no sentido mais nobre da palavra – e por isso não pode ser protocolar”. Segundo ele, a atual conjuntura política, social e cultural não dá espaço para conselhos com perfil apenas técnico. Leia o bate-papo na íntegra no link.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto