OMBUDSMAN



O ombudsman tem a função de representar, com independência, o participante do Prêmio junto à ABERJE, devendo encaminhar as questão e sugestões à Coordenação do Prêmio, acompanhada de sua apreciação
Críticas e sugestões referente ao Prêmio ABERJE, devem ser encaminhadas para o Ombudsman do Prêmio ABERJE, pelo e-mail ombudsman@aberje.com.br.

ROBERTO DE CASTRO NEVES

• Formado em Direito com Doutorado em Direito Público pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Cursou também a faculdade de administração pela mesma Universidade.

• Ex-vice-presidente de recursos humanos e relações externas e membro do comitê executivo da IBM Brasil. Na sua carreira ocupou posições nas áreas de marketing, comunicações, relações com governo, relações com a imprensa, relações com a comunidade e recursos humanos.


• Ex-consultor de imagem da IBM em toda a América Latina no período de 1992 a 1996.
Autor de:
- Imagem empresarial como as organizações [e as pessoas] podem proteger e tirar partido do seu maior patrimônio, lançado em dezembro de 1998, pela editora Mauad.
- Comunicação empresarial integrada, lançado em dezembro de 2000 pela mesma editora.
- Crises empresariais com opinião pública, lançado em 2002 pela mesma editora.
- Artigos em jornais e revistas sobre temas relacionados à imagem empresarial.
- Editor do site www.imagemempresarial.com