×

Porta-voz do carro elétrico pede passagem

Gleide Souza, diretora da BMW no Brasil e pioneira em projetos de carros movidos a eletricidade no país, depois de anos de experiência e atuação nesse segmento, assumiu na montadora a frente na defesa do carro movido totalmente a eletricidade.

A engenheira ingressou de vez no mercado automobilístico trabalhando com compras na Chrysler. Gleide então passou por Chrysler e Mercedes-Benz até ser contratada pela BMW em 2007, onde ajudou nos projetos de produção de motos no Brasil. Após um ano na empresa, foi convidada para atuar em projetos de carros. Nesse período, Gleide foi responsável pela decisão em construir a primeira fábrica da BMW na América Latina.

Isso rendeu à executiva o cargo de Diretora de Relações Governamentais da BMW no país, iniciando sua campanha a favor do carro elétrico. Desde então, ela defende com determinação esse modelo automobilístico que ainda enfrenta restrições no cenário nacional. Sua pauta permanente é para regulamentar de maneira integral a circulação de carros movidos à eletricidade pelas cidades do Brasil.

Acesse a matéria completa no Valor Econômico (o conteúdo é restrito a quem tiver cadastro no site ou aos assinantes do jornal Valor Econômico): https://www.valor.com.br/empresas/5676953/militancia-eletrica