×

Empresas associadas da Aberje participam de seminário para discutir práticas sustentáveis

O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (Cofip ABC), realiza, hoje, o evento “Práticas Sustentáveis no Polo do Grande ABC”, das 8 às 17 horas, nas instalações da Oxiteno.

O evento, que conta com a participação da Abiquim, Braskem, Cabot Brasil e Oxiteno, todas associadas da Aberje, promoverá o debate sobre as melhores práticas em sustentabilidade e também apresentará os indicadores de performance em saúde, segurança e meio ambiente das empresas do complexo industrial referente à 2017.

A abertura do evento será realizada pelo presidente do Cofip ABC e gerente industrial da Oxiteno, Claudemir Peres, e pelo presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo.

A programação ainda conta com a participação da coordenadora executiva do Programa Atuação Responsável e assessora técnica da Abiquim, Yáskara Barrilli, que apresentará os indicadores de saúde, segurança e meio ambiente do programa. Em seguida o gerente executivo do Cofip ABC, Francisco Ruiz, apresentará os indicadores de saúde, segurança e meio ambiente do próprio Cofip ABC.

O evento também terá as apresentações “A Química como criadora de soluções para o desenvolvimento sustentável: Um conceito tridimensional de sustentabilidade”, da diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar; “Sustentabilidade na Oxiteno”, da gerente Global de Desenvolvimento Sustentável da Oxiteno, Lorena Brancaglião; “Sustentabilidade: Desafios, riscos e oportunidades”, do gerente de Sustentabilidade da Braskem, Mario Leopoldo de Pino Neto; e “Benefícios das práticas comerciais sustentáveis”, do membro do Comitê de Sustentabilidade da Cabot Brasil, Marcos Alberto da Silva Gallo.