Pollyana Ferrari, Jornalista e professora da PUC-SP lança livro sobre fake News
“Como sair das bolhas”, novo livro da jornalista e professora da PUC-SP Pollyana Ferrari, será lançado dia 18/4, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A partir das 17h30, a autora participa de um bate-papo com os convidados Lucia Santaella (PUC-SP), Martha Gabriel (PUC-SP), Eugênio Bucci (USP) e Leandro Beguoci (revista Nova Escola). Em seguida, será realizado o lançamento da obra, que fala sobre fake news, educação, pós-verdade e checagem de fatos.
A autora revela que, embora fake news não seja algo novo, o termo “foi revigorado a partir da explosão das informações geradas ou compartilhadas nas redes sociais, pois houve um barateamento na produção e disseminação de conteúdos, saindo o polo emissor apenas das mãos dos jornalistas e ganhando escala entre os cidadãos comuns”.
Pollyana Ferrari é jornalista, doutora em Comunicação Social, professora da graduação em Jornalismo e da pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD), ambos na PUC-SP. É autora de seis livros sobre comunicação digital.
Além disso, ela é professora do Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital da Aberje, que começa em Maio e está com as inscrições abertas. Ela irá falar sobre Curadoria Digital no módulo 4 do curso, em Agosto.
Serviço
Lançamento do livro: “Como sair das bolhas” (Editora Educ/Armazém da Cultura)
Autora: Pollyana Ferrari
Dia: 18 de abril
Horário: A partir das 17h30 (meia hora antes, retirada de ingresso)
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Deborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakes