Pirelli mostra a publicidade com P maiúsculo
A Pirelli, empresa associada à Aberje, conta sua história recente por meio da publicidade, no recém-lançado livro “Publicidade com P Maiúsculo”, publicado pela Corraini Edizioni e editado pela Fundação Pirelli. Com mais de 800 imagens, a obra cobre desde a década de 1970 até os anos 2000, retratando a evolução de suas estratégias, técnicas e formas.
Em suas 448 páginas, o livro traça um panorama de como a publicidade evoluiu nos últimos anos, do analógico ao digital, e o protagonismo da Pirelli em campanhas que ficaram para sempre na memória do público. A obra começa mostrando os trabalhos da Agenzia Centro, um ótimo exemplo de house agency, que reuniu nomes célebres como Pino Tovaglia, Salvatore Gregorietti, Derek Forsyth, Gerhard Forster e François Robert. Já nos anos 90, podemos ver uma mudança de paradigma, com a entrada de grandes agências internacionais e a criação de campanhas globais, com a utilização de celebridades do mundo do esporte e do cinema, como Sharon Stone, Carl Lewis e Ronaldo. A foto de Carl Lewis usando sapatos de salto alto, feita por Annie Leibovitz, que também já assinou o prestigiado Calendário Pirelli, com o slogan “Potência não é nada sem controle”, de 1994, se tornou um dos grandes ícones da história mundial da publicidade.
Disponível em inglês e italiano, o livro também será comercializado como e-book, além de contar com um site (advbook.fondazionepirelli.org) e um web app acessível via QR Code.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado