A Petrobras, associada da Aberje, iniciou a veiculação nacional da campanha publicitária que marcará o reposicionamento da marca da companhia, intitulada “Uma jornada pelo conhecimento”. Desenvolvida pela agência DPZ&T, a nova campanha veiculará, até o fim de dezembro, três filmes em canais de TV aberta e por assinatura, além de peças em revistas, internet, mídias exterior e aeroportuária.

O novo posicionamento foi construído a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas realizadas com lideranças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores. O mapeamento apontou que o principal elemento diferenciador da marca é a competência técnica da Petrobras. Esse reconhecimento foi o alicerce para a definição do propósito da marca: prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial.
“Nosso objetivo é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras. O novo posicionamento norteará todas as nossas ações de comunicação, priorizando patrocínios e estimulando projetos ligados ao universo da ciência e tecnologia e conhecimento”, conta o gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta.   

Uma jornada pelo conhecimento – A Jornada do Conhecimento é o mote da nova campanha publicitária. O primeiro filme ressalta algo que une crianças e cientistas: a curiosidade e a busca pelo conhecimento. No segundo filme, que vai ao ar no fim de novembro, essa ideia se complementa com a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade. É a partir desse movimento constante que a sociedade chega a novas descobertas que transformam a vida e o mundo. O terceiro filme, que estreia no fim do ano convidará a sociedade a adotar uma postura curiosa e inventiva. “Passaremos a olhar e nos movimentar para o futuro. Isso é transformador em muitos sentidos”, resume Bruno Motta.