Pesquisa global traça panorama do big data na comunicação corporativa
A agência Stella Comunicação, de São Paulo/SP, mantém o Stella Blog. O espaço virtual, iniciado na metade de 2013, inspira-se na ideia de que é preciso transformar a empresa em referência para seu público, seja ele interno ou externo, agregando valor à marca e aprimorando resultados. Como melhorar a comunicação corporativa é o foco principal do blog.
No dia 29 de maio, eles fizeram um post que fala em “Big Data: uma realidade para a área de comunicação?”, a partir dos resultados do Latin American Communication Monitor (LCM) que a Aberje distribuiu para todos os associados.
O estudo, que contou com a participação de 2.295 pessoas do setor e uma análise de 914 casos de 17 países, aponta que a análise de big data é pouco utilizada na comunicação estratégica – 52,9% dos entrevistados afirmaram que não realizam atividades relacionadas às informações. Acesse o post neste link.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado