Paulo Henrique Soares está entre os comunicadores mais influentes do mundo
O The Holmes Report, publicação norte-americana especializada em Relações Públicas, divulgou no início de agosto o resultado do ranking Influence 100. O estudo destaca quem são os profissionais de comunicação mais influentes em empresas ao redor do mundo. Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, está pela quarta vez consecutiva no ranking. Nesta edição de 2018, o executivo é o único nome da América Latina.
Paulo é graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, possui especialização em Comunicação Organizacional pela Universidade Federal do Maranhão e em Comunicação Empresarial pela PUC-Minas, e é mestre em Comunicação pela PUC-Minas. Após 21 anos trabalhando na área de Comunicação da Vale, assumiu o desafio de trabalhar a reputação do setor de mineração no Instituto Brasileiro de Mineração.
Além disso, Paulo é diretor do Capítulo Aberje Brasília, atua como instrutor na Escola Aberje de Comunicação e já escreveu vários artigos sobre a área de Comunicação Interna. É coautor do livro lançado pela Aberje Editorial “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com os empregados”, que aborda os desafios da comunicação com empregados.
Confira o ranking completo aqui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro