×

Partners Comunicação celebra 25 anos com posicionamento Pro Business

Rede Aberje

A Partners Comunicação, agência associada da Aberje, está completando 25 anos em 2019 e para comemorar seu posicionamento Pro Business no mercado, evidencia o conceito de comunicação aplicado ao negócio, desenvolvido pela agência de forma estratégica e personalizada para cada cliente. “A comunicação e o marketing são áreas que lidam com a marca de uma empresa, seus produtos e serviços, com a essência e valores. E, por isso, nosso trabalho tem um papel fundamental na imagem e reputação, pois resgata o compromisso e a cultura empresarial, que é o que traz resultados e possibilita que os clientes racionalizem custos, aumentem vendas, faturamento e receitas, e gerem mais valor para o mercado”, explica o vice-presidente da empresa, Dino Bastos.

 

 

De acordo com o executivo, como a Partners atua nos setores público e privado, e com empresas de diversos portes, segmentos e propósitos, seus colaboradores têm uma ampla visão de mercado e experiência nos dois lados da comunicação empresarial. “A Partners busca entender quais são os principais indicadores de desempenho da organização como um todo e alinha as métricas de comunicação a eles, focando planejamento e execução a resultados desejados do negócio. Estamos prontos para resolver, de forma completa, qualquer problema de comunicação corporativa”, afirma.

Segundo Dino, a agência utiliza as ferramentas de comunicação mais modernas disponíveis para o seu segmento de atuação e está sempre em busca de novas tecnologias que possam ser aplicadas aos seus negócios.  “A comunicação não é apenas um acessório dentro de uma organização. Trata-se de um recurso capaz de gerar bons resultados, diferenciação e crescimento, principalmente quando empregada de forma estratégica e assertiva”, declara.

 

HISTÓRIA – Ao longo de sua trajetória, a empresa conquistou importantes clientes, públicos e privados, que contam com a experiência da agência no desenvolvimento de ações de comunicação integrada. “O mercado de comunicação mudou muito e continua mudando em ritmo frenético. Novas tecnologias que influenciam significativamente o setor são lançadas no mercado a todo o momento. Para acompanhar essa evolução e estudar seus impactos nos negócios, criamos uma equipe de inteligência somente para esse fim. Esses colaboradores são responsáveis pela atualização diária do que acontece na comunicação pelo mundo. Eles não apenas acompanham, mas participam, estudam e aplicam os conhecimentos adquiridos em prol de melhor retorno para nossos clientes”, explica Dino Bastos.

Para marcar essa nova fase da empresa, a equipe de design da Partners criou uma nova identidade visual que traz na marca um balão de diálogo como ponto de partida e inspiração. Além de ser a representação da comunicação, o símbolo preenchido também pode ser utilizado como elemento gráfico em textos e se ajustar para encaixar fotos, aumentando a visibilidade da imagem. O ocre continua como cor principal, além do cinza, que garante a presença da marca, gera reconhecimento e identificação. Foram adicionados outros tons, como o lilás e o vermelho como cores de apoio, deixando a marca mais moderna.

A Partners Comunicação ocupa a primeira posição em faturamento entre as agências mineiras e é a quinta maior agência individual do país, conforme o Anuário da Comunicação Corporativa 2018, publicado pela Mega Brasil. Em 2018, contou com mais de 200 profissionais multidisciplinares. Além das unidades em Belo Horizonte e Brasília, a empresa está presente em outros seis estados do país, com equipes alocadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Alagoas, Maranhão e Goiás.

Entre os clientes públicos e privados, estão: SEBRAE, Prefeitura de São Paulo, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Furnas, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Banco da Amazônia, Ministério da Economia, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Andrade Silva Advogados,Distribuidora Cummins Minas LTDA (DCML), Katz Construções, Urbaville Urbanismo, Instituto de Protesto-MG, Associação Mineira de Reabilitação (AMR), Hospital Hélio Angotti, Câmera Americana de Comércio – Belo Horizonte (Amcham-BH), Câmera Americana de Comércio – Goiânia (Amcham-GO) e Neo Ventures.