Otimifica chega ao seu segundo ano
A Otimifica, consultoria especializada em marketing digital associada da Aberje, comemorou na última semana seus 2 anos em evento em Porto Alegre.
Com sede em São Paulo e Porto Alegre, a empresa apresentou um desenvolvimento positivo que contraria o momento atual do mercado. Isso é resultado de uma nova abordagem para o marketing: a construção de patrimônio digital.
Fundada em 2016, foi criada a partir de uma metodologia própria, o INBOUNDPR. Liderada pelas Relações Públicas Ariane Feijó (Diretora Executiva) e Fabiane Klafke (Diretora de Inteligência), a metodologia da Otimifica sincroniza marketing, comunicação e vendas, gerando reputação, resultados mensuráveis e redução de custos simultaneamente. A abordagem data-driven foca em entregar resultados all line (on e offline) e o trabalho se desenvolve em 3 pilares: Inteligência de negócios, Marketing e Vendas e Reputação Digital. “Há 3 anos, nos encanta a simplicidade da Otimifica em transformar o nosso conteúdo em algo interessante e atrativo, já que são temas áridos para diversos públicos. O trabalho foi desenvolvido desde o princípio alinhado com os nossos valores e propósito e o resultado não poderia ser diferente.” Alessandra Costa, Sócia da S2 Consultoria.
A sócia e Diretora de Inteligência da Otimifica, Fabiane Klafke, especialista em inteligência de mercado, destaca a importância do desenvolvimento de uma visão holística nos negócios: “As empresas precisam aprofundar as suas práticas de inteligência de mercado e isso passa pela sincronização das áreas de marketing, vendas, comunicação e tecnologia. Esse trabalho é feito a muitas mãos, envolvendo agências, equipes internas e sistemas. O nosso papel é facilitar o funcionamento deste ecossistema, de forma ótima”.
A Otimifica foi reconhecida já em 2016, ano de fundação, por seu trabalho de implantação de Inbound Marketing. Desde então atua também em Portugal. No dia 17 de outubro, a diretora-executiva da empresa, Ariane Feijó, vai falar sobre como implantar a mentalidade digital na empresa utilizando o modelo Canvas da Comunicação, uma das ferramentas da metodologia, no IT Forum X, em São Paulo. O painel será em conjunto com o banco Santander. Em novembro, Ariane também palestrará sobre INBOUNDPR no RD Summit, o maior evento de marketing da América Latina.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro