18 de setembro de 2018

Ogilvy anuncia mudanças na área de estratégia

A Ogilvy anunciou algumas mudanças na sua área de estratégia, que tem agora a liderança de três profissionais em commerce, brand strategy e content, todas as atividades sempre permeadas por data intelligence. Daniel De Tomazo, na Ogilvy desde 2014, agora é o head de commerce, Thais Frazão, contratada em 2015, assume como head de brand strategy, e Gustavo Otto, que acaba de ser integrado ao time da agência, é o novo head de content.

Daniel De Tomazo, eleito o Profissional de Planejamento do Ano pelo Prêmio Caboré (2016), tem mais de 20 anos de experiência na publicidade. Está na Ogilvy desde 2014, e possui passagens por agências como JWT, DM9, Loducca e Lew’Lara.  Thais Frazão está na Ogilvy desde 2015, e possui mais de 20 anos de experiência na área. Na sua carreira já passou por grandes agências como Publicis, JWT, MullenLowe. Gustavo Otto é pós-graduado em marketing pela ESPM/RS e especialista em UX pela General Assembly NYC. Trabalhou em empresas como Claro e Coca-Cola e tem passagens pelas agências Ogilvy, WMcCann, Lew’Lara, FLAGCX, Africa, Ampfy e NBS. Foi professor da ESPM/RJ, atualmente é professor na Miami AdSchool SP.

Viviane Sbrana, Gustavo Otto, Fernando Musa, Thais Frazão e Daniel De Tomazo

Fernando Musa, Chief Executive do Grupo Ogilvy Brasil, defende que essa estrutura permite uma atuação mais eficiente e completa de data intelligence, área comandada pela diretora Viviane Sbrana. A agência possui um dos mais estruturados departamentos de data do mercado, operando há mais de seis anos e com cerca de 20 profissionais exclusivamente dedicados. “Sempre tivemos uma área de planejamento muito importante e conectada com data. O que faltava era dar uma visão mais holística. Na Ogilvy, data nunca esteve sob a liderança de mídia. É uma área matricial –  até por isso consegue trabalhar em conjunto com todas as outras e, assim, entregar o melhor de dados para cada nova campanha”, explica Musa.

A Ogilvy é uma empresa do grupo WPP, maior grupo de comunicação do mundo, e está presente em mais de 168 cidades pelo mundo. As operações de conteúdo da agência foram lançadas em fevereiro do ano passado e se tornaram um modelo para o mercado da propaganda, hoje atendem mais de 30 marcas diferentes, com cerca de 70 profissionais totalmente dedicados.

 

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