×

O futuro em 2040, marketing relacionado à causa e confiança nas marcas estiveram entre os temas do Aberje Thinks de dezembro

Redação Portal Aberje

Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de dezembro de 2019.

O primeiro material enviado veio do nosso associado Allianz Partners, que  lançou a série “O mundo em 2040”, de autoria do futurólogo Ray Hammond. É um estudo que apresenta prováveis desenvolvimentos futuros que deverão transformar a vida doméstica e a habitação em todo o mundo. E tem ainda o relatório “Vida superinteligente – a casa de meados do século XXI”.

Então veio a pesquisa “Marketing Relacionado à Causa 2019”, realizada pelo Instituto Ipsos em parceria com nossos associados Instituto Ayrton Senna, ESPM e Cause. Mostrou que os brasileiros reconhecem a importância de ações de marketing de causa: 77% deles são totalmente favoráveis a ações desse tipo.

E finalizamos com a pesquisa In Brands WeTrust 2019, realizada pela agência global de comunicação e nossa associada Edelman. A expectativa das pessoas em relação às marcas evoluiu. Apenas qualidade e custo-benefício do produto são mais importantes do que a confiança na marca no momento da compra.

O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.

Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.