Gerente de Comunicação da Vale no Espírito Santo, o profissional Maurício Manzali agora também é Diretor do Capítulo ES da Aberje. Ele acaba de assumir o desafio de representar institucionalmente a associação na proposta de promover a comunicação nas organizações, gerar conhecimento e fortalecer o papel estratégico do comunicador.

Seu papel na Aberje envolve divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos profissionais da região, bem como criar e implementar um calendário de ações locais. Manzali também terá a importante missão de, atento às atividades de Comunicação em empresas e instituições do estado, propor insights para a Aberje, a fim de desenvolver o setor. Ele dá continuidade ao trabalho realizado em anos anteriores por Letícia Lindenberg, Diretora de Transformação da Rede Gazeta.

Para Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, o movimento é positivo, trazendo novas perspectivas de atuação de um profissional associado com longa trajetória de vínculo com a entidade. “Há inúmeras oportunidades de trabalho no estado, agrupando organizações públicas, privadas e da sociedade civil, além de pessoas físicas, como estudantes, consultores e professores. Caminhamos para a consolidação de um mercado capacitado e propositivo para as estratégias de negócio das empresas, a partir da Comunicação”, afirma.

Manzali, que tradicionalmente já participava das atividades da Aberje nos três estados onde trabalhou, entende que agora é um outro passo de contribuição ao movimento associativo. “O desafio é liderar o Capítulo e contribuir para reforçar o papel estratégico do profissional de Comunicação. Para isto, quero aproximar os associados Aberje e demais profissionais de Comunicação no ES, além de promover um ambiente para troca de boas práticas entre as empresas e, também, entre a academia. Acredito que temos uma grande oportunidade de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e fortalecer o mercado de Comunicação no estado”. Seu plano de trabalho já está em andamento, com contatos individuais com todos os associados para conhecer as expectativas. Em sua proposta de calendário de ações, estão encontros para apresentação de cases, lançamento de livros e outras atividades de difusão de conhecimento. O primeiro evento acontece em julho.

São associados da Aberje no Espírito Santo:

Agências
> 1004 Assessoria de Comunicação
> Cia de Comunicação
> P6 Comunicação

Empresas
> Arcelormittal
> Banco do Brasil
> Concessionária Rodosol
> Fibria
> Petrobras
> Rede Gazeta
> Samarco
> Unimed Vitória
> Vale

Além do Espírito Santo, a Aberje possui Capítulos no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Noroeste Paulista, Grande ABCD, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Brasília, Ceará e Bahia.

Mauricio Manzali (Imagem: Divulgação)

Mauricio Manzali (Imagem: Divulgação)

CARREIRA – Manzali é graduado em Publicidade e Propaganda pela UFMG, pós-graduado em Gestão da Comunicação Empresarial pela PUC-MG, com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Participou do curso de especialização internacional em Comunicação Corporativa realizado pela Aberje em convênio com a instituição norte-americana Syracuse University.

Trabalha há quase 20 anos na área de Comunicação, com experiência em agências de publicidade e em comunicação corporativa de empresas de grande porte, como Vallourec & Mannesmann Tubes e VLI Logística. Há sete anos atua como Gerente de Comunicação na Vale, no Espírito Santo, onde é responsável pela comunicação integrada em uma das principais áreas de operação. Ingressou na empresa como analista em 2006.