×

Novo filme de O Boticário mostra revanche masculina com humor

Campanha divulga promoção de 20% de desconto nos produtos para homens e dá o troco de forma divertida na tradicional demora feminina em se arrumar

             O público masculino tem demonstrado muita vaidade e constante procura por produtos de beleza. Segundo dados do Instituto Euromonitor, nos últimos cinco anos, o setor cresceu 25% no mundo e dobrou no Brasil. O Boticário – marca líder em perfumaria no país – acompanha essa tendência e, para dar uma força para esses homens, oferece a partir de 31 de agosto, uma grande promoção com desconto de 20%.

Participam da campanha alguns dos clássicos da perfumaria de O Boticário, como Malbec, Quasar e Egeo, além dos itens de linha e cuidados pessoais. A promoção é válida para os 3.710 pontos de venda da marca, no e-commerce (www.boticario.com.br) e nas compras por meio das revendedoras até 20 de setembro, ou enquanto durarem os estoques.

 

Campanha

Para comunicar a novidade e facilitar a vida do público masculino, a AlmapBBDO criou a campanha “Vingança” – uma forma descontraída de brincar com a tradicional demora  feminina para se arrumar – com filme e mídia impressa.

 O filme “Vingança” estreia no próximo domingo (30), no intervalo do programa Fantástico, na Rede Globo. O comercial, de 30 segundos, faz uma provocação bem-humorada ao tradicional “chá de cadeira” que alguns homens costumam enfrentar ao esperarem uma mulher se produzir e terminar todo o ritual da beleza.

No filme, as imagens mostram um rapaz se arrumando – sem pressa – com os produtos de O Boticário, aproveitando o momento e se divertindo com cada etapa do processo. Na sequência, uma bela mulher o aguarda sentada no sofá, já sem muita paciência. De repente, o rapaz surge aparentando estar, finalmente, pronto para sair. A locução do filme interrompe o momento, chama a atenção para a promoção de itens masculinos e complementa provocando: Se você está solteiro, use por necessidade. Se não, por vingança. Neste momento, a cena mostra o rapaz com um leve sorriso de satisfação no rosto dizendo que esqueceu de passar perfume e retorna aos rituais de beleza.

 

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título: Vingança

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim 

Criação: Rodrigo Almeida, Sleyman Khodor e Rafael Gil

Produtora de Filme: Prodigo Films

Direção: André Godoi

Produtor Executivo: Francesco Civita

Atendimento produtora: Chico Pedreira

Direção de Fotografia: Pedro Cardillo

Diretor de Arte: Claudio Amaral Peixoto

Montagem: André Dias

Pós produção: Prodigo Films

Finalizador: Georges Sakamoto 

Finalização: Prodigo Films

Produtora de áudio: Cabaret

Produtor: Guile Oliveira

Maestro: Guilherme Azem/ André Whoong

Atendimento: Ingrid Lopes

Locutor: Edu Salvitti

 RTV: Vera Jacinto e Ana Paula Casagrande

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Stefanie Giannini, Julia Marques

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Katia Fontana, Camila Rocca, Julie Philippe Santos, Beatriz Scheuer

Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Thiago Higa, Marcelo Carmim

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: Alexandre Bouza, André Farber, Cristiane Irigon Amaral, Guilherme Scorsin Kruger

 

Ficha Técnica – Anúncio

Anunciante: O Boticário

Título: Anúncios Promo Masculina

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Diretor de arte: Eric Fini e Fabio Girardi 

Redator: Bruno Pereira

Fotógrafa modelos: Nicole Heiniger

Foto pack: Alexandre Catan

Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Stefanie Giannini, Julia Marques

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Katia Fontana, Camila Rocca, Julie Philippe Santos, Beatriz Scheuer

Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Thiago Higa, Marcelo Carmim

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: Alexandre Bouza, André Farber Cristiane Irigon Amaral, Guilherme Scorsin Kruger

 (*) segundo o Instituto Euromonitor