Newsletter internacional BRpr da Aberje traz Roberto Setubal
A Aberje lançou a quinta edição da BRpr em Setembro. A newsletter é uma iniciativa da associação para revelar as boas práticas desenvolvidas na área da Comunicação no Brasil, dialogando com a comunidade internacional.
A edição #5 apresenta um artigo assinado por Ricardo Sennes, sócio-diretor da Prospectiva, que coloca em debate as políticas públicas aplicadas no Brasil nos últimos anos, mostrando os seus principais destaques e problemas. A parceria entre a Aberje e a pesquisadora Beatriz García, da Universidade de Liverpool, também é tema dessa edição. Ambas as partes se juntaram para um estudo de um ano sobre o legado cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em conjunto com a Escola de Comunicação e Artes da USP e com apoio da British Academy.
Uma das matérias conta sobre outro encontro do Lidercom, em São Paulo, com a presença de Roberto Setubal, presidente do banco Itaú. A conversa com o grupo de comunicadores foi centrada nos processos e nas políticas que levaram o Itaú a conquistar uma das reputações mais sólidas e celebradas globalmente. Transparência, consistência, organização e governança foram alguns dos principais temas do encontro.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Discurso na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto