Agenorhacknatura

A Natura e a Microsoft realizarão, nos dias 1º e 2 de abril, em São Paulo, um hackathon que reunirá profissionais com o objetivo de criar ideias e protótipos que ajudem a impulsionar a transformação digital da empresa de cosméticos. A maratona de inovação contará com a participação de mais de 100pessoas, entre colaboradores das duas companhias e de startups que utilizam tecnologias da Microsoft no desenvolvimento de novas aplicações e serviços.

Serão 38 horas de programação e prototipagem para trazer inovações do mercado aos desafios de negócios da Natura, como aprofundar a sinergia entre a venda por relações e os canais digitais. “Esperamos que surjam soluções aplicáveis, que possam ser posteriormente executadas pela empresa e por parceiros”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de tecnologia digital da Natura.

No primeiro dia do hackathon, executivos da Natura apresentarão alguns dos desafios de negócio da empresa. Em seguida, os participantes serão divididos em grupos que trabalharão com foco em cada um dos temas. Os integrantes terão à sua disposição plataformas de desenvolvimento em nuvem e servidores da Microsoft, além de dados de negócio da Natura. A maratona continuará no segundo dia e, à noite, as equipes apresentarão seus protótipos para uma banca que elegerá os três melhores projetos.

“A Microsoft e seus parceiros já conseguiram ajudar muitas empresas na sua transformação digital, agora chegou a vez de nos unirmos à Natura. Ficamos honrados em poder ajudar neste desafio de uma empresa que é orgulho para os brasileiros e que é conhecida globalmente por suas inovações. Temos certeza que a tecnologia desenvolvida neste hackathon vai impulsionar ainda mais os negócios da Natura”, afirma Alessandro Januzzi, diretor de inovação e novas tecnologias da Microsoft Brasil.

A banca avaliadora será composta por Agenor Leão; Daniel Silveira, diretor de vendas da Natura no Brasil; Murillo Boccia, diretor de negócios digitais; Denise Coutinho, diretora da unidade global de perfumaria; e Caroline Vlerick, diretora de varejo da marca.