×

Natura oferece novos meios de pagamento e inclusão digital aos consultores

A Natura, multinacional brasileira de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria, lança novos meios de pagamento e ferramentas digitais para seus consultores de todo o Brasil. O pacote de serviços inclui chip para celular, leitor de cartão de débito e crédito e aplicativo para pedir produtos, proporcionando inclusão digital e mobilidade aos mais de 1,3 milhão de consultores da marca no país.

O conjunto de serviços, batizado de Você Conect@, foi desenvolvido sob medida para a atividade de consultoria. O leitor de cartão, da Pag Seguro, é integrado ao celular ou tablet por meio do aplicativo Pag Natura. O Chip Natura, em parceria com a Claro, oferece um competitivo pacote de chamadas, dados e torpedos.

O consultor que aderir ao chip terá acesso gratuito e ilimitado aos aplicativos Pedidos Natura e Pag Natura e a todos os conteúdos do site da marca. “A mobilidade facilita a gestão do negócio das consultoras, permitindo que o celular seja a principal ferramenta de negócio e relacionamento com seus clientes”, diz João Paulo Ferreira, vice-presidente de redes da Natura.  

O aplicativo Pedidos Natura foi desenvolvido internamente, com interface simples, adaptada a dispositivos móveis Android e iOS. O novo app permite que o consultor faça seus pedidos a qualquer hora e de qualquer lugar, pelo celular ou pelo tablet.

“O acesso à tecnologia é essencial para a evolução da venda direta e para a aproximação entre clientes e consultoras, num cenário de crescente acesso via dispositivos móveis”, diz Agenor Leão, vice-presidente de tecnologia digital da Natura.

A Natura iniciou há dois anos um novo ciclo de investimentos com foco em tecnologia da informação, com destaque para o lançamento da plataforma de vendas on-line Rede Natura no ano passado.

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém 65% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. Para mais informações sobre a empresa, visitewww.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedinFacebookTwitter e Youtube.