×

Natura é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo em 2018 pelo Ethisphere Institute

A Natura, empresa associada da Aberje, foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo em 2018 pelo Ethisphere Institute, líder global na definição e desenvolvimento de padrões para práticas éticas nos negócios. A companhia é a única brasileira da lista.

Em 2018, foram premiadas 135 empresas de 24 países e 57 setores industriais. Este também é o oitavo ano em que a Natura recebe este reconhecimento. A premiação reforça o comprometimento da marca com práticas responsáveis e éticas em todos os níveis. “É uma honra estar entre as premiadas pelo Ethisphere Institute como uma das empresas mais éticas do mundo pela oitava vez. Esse com certeza é mais um incentivo para mantermos a busca constante pelas melhores práticas de governança. Trabalhamos diariamente para reforçar nosso compromisso com o mais alto nível de integridade em todas as nossas ações e com todos os nossos públicos, sobretudo as nossas consultoras e as nossas consumidoras”, afirma João Paulo Ferreira, presidente da Natura.

Para o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich, “embora o discurso ao redor do mundo tenha mudado profundamente em 2017, uma voz poderosa emergiu.  Corporações globais que operam sob uma mesma diretriz são hoje a maior força da sociedade para melhorar as condições humanas. Neste ano vimos companhias encontrado sua voz. As empresas mais éticas do mundo em particular continuaram a mostrar liderança exemplar”.

A avaliação é baseada no Quociente Ético™ (EQ), parâmetro desenvolvido pelo próprio Instituto para analisar o desempenho das organizações de maneira padronizada e consistente. Entre os aspectos analisados estãoética, cidadania, governança, liderança, inovação e reputação.

A lista completa dos homenageados pode ser encontrada em: https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees