03 de julho de 2015

Natura assume presidência da ABEVD

A partir deste mês, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) conta com novo corpo diretivo. Moacir Salzstein, diretor de Governança Corporativa da Natura, acaba de assumir o cargo de diretor-presidente da entidade. O mandato tem duração até 2016.

Moacir é engenheiro químico, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Administração de Empresas e MBA, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 30 anos de experiência em planejamento estratégico de negócios e projetos de engenharia, o executivo ingressou na Natura há 15 anos, onde acumulou cargos em comitês de instituições como Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, e a WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations.

Além disso, o Conselho Diretor da ABEVD passa também a ser composto por Odmar Geraldo Almeida, CEO da Amway do Brasil, no cargo de diretor-secretário; e o Conselho de Ética por Pammela Bellucci Ortolan, gerente jurídica da Natura, e por Rodrigo Travassos Stipp, gerente jurídico da Avon.

O mercado de vendas diretas alcançou R$ 41,66 bilhões em volume de negócios em 2014, e conta atualmente com 4,49 milhões de revendedores espalhados pelo país. O Brasil é o quinto maior mercado de vendas diretas, segundo dados da WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations.

 

Sobre a ABEVD

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1980 com o objetivo de promover a e desenvolver as Vendas Diretas no Brasil. Com mais de 65 empresas associadas dos mais diversos setores, a ABEVD busca essencialmente a prática da relação saudável entre consumidores e revendedores e o oferecimento de produtos de alta qualidade por um preço competitivo e alinhado com as necessidades dos clientes. 

Todas as suas ações são apoiadas nos Códigos de Ética das Vendas Diretas e que contém disposições relacionadas à conduta das empresas nos relacionamentos com os vendedores diretos, assim como no relacionamento entre as próprias empresas e consumidores e visam contribuir para a promoção da concorrência leal, respeitando a livre iniciativa e melhorar a percepção da sociedade sobre a Venda Direta como sendo uma oportunidade de trabalho e geração de renda.

Os Códigos de Ética da ABEVD estão alinhados com o Código de Ética mundial adotado pela WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations, da qual é associada. Para mais informações acesse – www.abevd.org.br

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