Nas ondas da internet: podcast da CBA é fonte de informação durante a quarentena
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), associada à Aberje, acaba de lançar um novo canal de comunicação com as comunidades no entorno de suas unidades: o podcast ConectaCBA. O programa traz debates e bate-papo sobre temas do cotidiano dos empregados da Companhia e de seus familiares.
A primeira temporada é dividida em quatro episódios que discutem o impacto do isolamento social e da pandemia de COVID-19 (coronavírus) nas relações humanas, na saúde, na educação e no lazer. Os áudios estão disponíveis gratuitamente na plataforma de streaming Spotify. Para ouvir o podcast basta procurar por ConectaCBA no aplicativo ou ouvir pela web:
No episódio de estreia, os analistas de comunicação da CBA, Daniele Pedrosa e João Borges conversam com os colegas de empresa Erika Mendes (Barro Alto/GO) e Márcia Fraga (Caxias do Sul/RS) sobre a relação com a família durante a quarentena, destacando o desafio do home office, o cuidado e a preocupação com filhos e com os parentes idosos em casa.
Já no segundo episódio, que já está no ar, o tema é o investimento de tempo em educação e capacitação, por meio de cursos online e aplicativos, trabalhando assim o autodesenvolvimento.
Nos próximos episódios, o ConectaCBA irá falar sobre opções de lazer e entretenimento dentro de casa. Para finalizar a temporada, os convidados irão discutir sobre como manter a saúde física e mental em tempos de pandemia e isolamento social. Durante a quarentena, os episódios são disponibilizados semanalmente.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakesVictor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadores