×

Narrativas de marca engajadoras é tema do 2º Encontro Aberje Santa Catarina no dia 12

Redação Portal Aberje

A 2ª edição do Encontro Aberje Santa Catarina já está marcada e o foco recai sobre como construir narrativas de marca engajadoras em tempos de transparência absoluta. Tudo acontece a partir das 9h30min do dia 12 de junho de 2019 no Auditório do Ágora Tech Park (Rua Dona Francisca, 8300 – Zona Industrial Norte) em Joinville/SC. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas.

Em um mundo caótico e, principalmente convivendo na sociedade e no mercado de trabalho com novas e diversas gerações, as narrativas antigas e unidirecionais, que apenas pautavam as pessoas, passam a não funcionar mais. A saturação de informação e as relações de desconfiança são temas de contexto nesta discussão.

O evento vai analisar como uma proposta de autenticidade pode impactar os stakeholders, como comunidade, investidores e colaboradores, moldando e fazendo refletir sobre a forma como se faz comunicação nos dias de hoje. Na ocasião, haverá palestra e lançamento de livro, apresentação de cases, finalizado por mesa-redonda e interação com a plateia.

 

A abertura e apresentação dos resultados da pesquisa sobre comunicação corporativa em Santa Catarina serão feitos por Ricardo Castellani, Gerente de Comunicação Américas da Embraco e Diretor do Capítulo Aberje Santa Catarina, tendo na sequência lançamento e palestra do livro “Truthtelling – Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras”, com Raul Santahelena, Gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras. Já o case Vibro Comunicação – “Pra falar a verdade – o papel da comunicação transparente dentro das organizações para a construção e uma cultura aberta e condutora de felicidade” vai ser trazido por Alessandra Leoni, Sócia-Diretora da Vibro, e “Consolidação da marca Klabin nas comunidades de Santa Catarina” por Patrícia Córdova Maia, Coordenadora Regional de Comunicação, Responsabilidade Social e Relações Institucionais da Klabin. Logo depois tem o debate com a plateia e sessão de autógrafos.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

O evento, que conta com o apoio da Vibro e da Ágora, é aberto ao público, com inscrição prévia e sem taxa. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração. Veja mais aqui: http://www.aberje.com.br/calendario/2o-encontro-aberje-santacatarina.