16 de julho de 2019

Museu da Pessoa lança projeto de embaixadores

Se cada pessoa compreender que todo ser humano importa e que a história de vida de cada um é tão relevante a ponto de ser patrimônio de um museu, teremos uma sociedade conectada por experiências de vida, sentimentos e emoções em contraposição às diversas formas de intolerância.

Esta é a crença que há 28 anos inspira a atuação do Museu da Pessoa, instituição associada da Aberje, no objetivo de transformar histórias de vida em fonte de conhecimento, compreensão e conexão. Ao longo de sua trajetória, o primeiro museu virtual e colaborativo de histórias de vida reuniu um acervo de quase 20 mil histórias, 62 mil fotografias e documentos, 25 mil horas de registro audiovisual.

 

 

Essa massa crítica habilita o Museu da Pessoa a dar um passo transformador: em paralelo à inovação e ao incremento tecnológico para multiplicar a produção e disseminação de histórias, chegou a hora de mobilizar personalidades da sociedade civil e lideranças empresariais por meio do Comitê de Embaixadores do Museu da Pessoa.

Em ocasiões pontuais, este grupo de pessoas terá participações estratégicas no Conselho do Museu, colaborando em frentes como inovação e tecnologia, conteúdo e relacionamento, e contribuindo no processo de aproximação de potenciais parceiros e financiadores que tenham interesse em se aliar à jornada de atividades do Museu.

A Levisky Legado, em conjunto com a diretoria do Museu da Pessoa, será responsável pelas atividades de suporte de modo a garantir uma participação efetiva dos embaixadores, respeitando as limitações de agenda e a disponibilidade de cada um.

Até o momento, estão confirmados os seguintes integrantes do Comitê de Embaixadores do Museu da Pessoa: Eliane Garcia, Vice-Presidente Corporativa de Marketing e Sustentabilidade do Grupo Algar; Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Camilla Tapias, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Telefônica, Nise Yagamuchi, médica oncologista e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia; Andre Muller Borges, consultor e conselheiro de empresas, ex-Secretário Nacional de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Benjamin Sicsu, Presidente da Fundação Amazonas Sustentável.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *