Museu da Construção conquista primeiros apoios
O SINICESP – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo está patrocinando a fase de implantação do Museu da Construção, cujo escritório está localizado nas dependências do Instituto de Engenharia, também apoiador do projeto.
O Museu da Construção propõe a criação de uma instituição que reunirá virtualmente os acervos públicos e privados das áreas de construção e engenharia, com a finalidade de organizar e centralizar sua história. O acervo já conta com os 101 anos do IE e os quase 50 anos do SINICESP, o que permite dar início à formatação de uma programação cultural que contará com exposições, virtuais ou não, e atividades de pequena duração.
O projeto foi idealizado pela Relações Públicas Maria Eugenia Guimarães, Diretora Executiva da produtora cultural Movimento Pro – associada da Aberje, que trabalhou na Academia Brasileira de Letras no período em que foi inaugurado o Centro de Memória da ABL e o Centro de Referência de Machado de Assis e, posteriormente, organizou o acervo fotográfico de 95 anos da história da Construtora Azevedo & Travassos.
Com a proposta, Maria Eugenia e sua equipe pretendem levar ao grande público o conhecimento da história da construção pesada e civil, incluindo pessoas, empresas, técnicas e obras como rodovias, barragens, portos, aeroportos, que beneficiam a sociedade sem que esta tenha conhecimento do desafio que foi sua construção. Outras informações estão disponíveis no site do museu: www.museudaconstrucao.com.br.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro