×

MSL reúne profissionais dia 20 em SP para debater tendências do SXSW

Futuro da comunicação, desafio das fake news, criação de conteúdos relevantes, storytelling experimental, Inteligência Artificial (IA) e conectividade. Esses são alguns dos temas selecionados pela MSL – a agência de Relações Públicas do Grupo Publicis e associada da Aberje – para acompanhar no SXSW 2019.  O evento, um dos maiores de inovação do mundo, acontece de 8 a 15 de março em Austin, no Texas (EUA) e terá centenas de sessões e painéis focadas em debater as tendências e tecnologias que terão impacto nos negócios. E é para garimpar as novidades e trazer, em primeira mão, para seus clientes que a agência participa pela 4ª vez consecutiva do festival.

No dia 20 de março de 2019, às 9h, essa aprendizagem será levada em primeira mão para clientes e interessados, com ênfase em brands, marketing, storytelling, tecnologia, entre outras novidades. O bate-papo será comandado pela Diretora de Inovação e Novos Negócios da agência Carolina Fullen e pelo especialista em inovação digital Marcelo Minutti. Há quatro anos eles vão para o festival em Austin, no Texas, vasculhar os rumos da comunicação tradicional e do mercado de influenciadores, que se transformam ano a ano.

 

 

De acordo com Carolina, a presença no evento permite trazer conteúdo para discussões cada dia mais essenciais ao trabalho de comunicadores. “Com desafios de comunicação cada dia mais complexos, é nosso papel antecipar e fazer esta curadoria de tendências e tecnologias relevantes para responder as dúvidas que os clientes têm hoje. E de antecipar as perguntas que virão”, resume.

Se no ano passado a pauta girou em torno de cultura de inovação, poder de fandoms para marcas, novos formatos de conteúdo, papel do comportamento social na leitura de dados, para este ano a expectativa é falar de criatividade na era da informação/automação, storytelling imersivo, aplicação de tecnologias como IA, blockchain, AR/VR em diferentes verticais entre outros temas. “Buscamos sempre combinar informações sobre tecnologias disruptivas com discussões que evoluam para uma aplicação real no dia a dia de quem trabalha com comunicação e marketing”, diz Carolina. “Não é a inovação pela inovação, mas sim já com cara de aplicação. A possibilidade prática de trazer conteúdo e informação que faça mudanças agora.”

INFLUÊNCIA – Além da cobertura da equipe brasileira, que contará com o especialista em inovação digital, Marcelo Minutti, o evento também terá presença da MSL global. A agência fará uma ação com clientes e formadores de opinião para apresentar uma nova solução completamente inovadora de gestão de ações de influência digital, em linha com sua proposta de valor.

 

Para inscrever-se gratuitamente, acesse aqui.