26 de novembro de 2018

MSL apresenta estudo global que avalia o impacto da Inteligência Artificial na comunicação, marketing e RP

A MSL, agência de Relações Públicas do Grupo Publicis associada da Aberje, lança no mercado brasileiro a pesquisa “Movidos à Inteligência Artificial – O Marketing e a Comunicação na Era do Algoritmo”, que avaliou o impacto desta tecnologia (IA) na condução das estratégias de comunicação. De forma geral, profissionais que lideram as funções de comunicação dentro das empresas – sejam elas em PR, publicidade ou marketing – estão adotando a Inteligência Artificial com um nível surpreendente de confiança e otimismo.

 

 

Os dados brasileiros da investigação, bem como o aprofundamento conceitual do tema, poderão ser conferidos na apresentação no dia 5 de dezembro de 2018 a partir das 9h na sede da Aberje em São Paulo/SP (Rua Amália de Noronha, 151 – 6. Andar / Bairro Pinheiros), com a presença de Carolina Fullen, Diretora de Inovação e Engajamento da MSLGroup. Na sequência, haverá um debate com a presença de convidados especiais: Denise Carvalho Coelho, Diretora de Marketing e Canais Digitais da Ticket; Rafael Sbarai, Líder do News Sports Lab do Grupo Globo e Professor da FAAP e Faculdade Cásper Líbero; e Thiago Castilho Marcoantonio, Gerente de Marketing do PayPal.

Conduzida em setembro de 2018, a pesquisa ouviu 1846 comunicadores de nove países: Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Polônia e Reino Unido. Os entrevistados atuam em diferentes setores como mercado financeiro, TI,  manufatura indústria, defesa, produtos de consumo, saúde, alimentos e agricultura, energia e automotivo, além de agências de comunicação. No Brasil foram ouvidos 203 executivos.

Além de otimistas em relação ao advento da Inteligência Artificial, os entrevistados mostraram a importância que o tema está assumindo tanto em termos de treinamento de equipes, destinação de recursos, áreas prioritárias de aplicação da tecnologia, além de indicarem oportunidades de negócio na relação de anunciantes com seus parceiros de comunicação e com os consumidores.

Em parceria com especialistas da Sapient, empresa de soluções digitais do grupo Publicis, o estudo também traça 11 previsões sobre o impacto da Inteligência Artificial na atuação dos profissionais de comunicação.

Para inscrever-se gratuitamente, basta seguir esse link. As vagas são restritas à capacidade do auditório.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *