fbpx
×

Mosaic Fertilizantes doa respiradores mecânicos para o Hospital Santa Casa de Misericórdia em MG

Rede Aberje

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados e associada da Aberje, entregou, no final do mês de abril, dois respiradores mecânicos para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Patrocínio (MG). Além dos equipamentos, a instituição recebeu ainda 200 máscaras, 800 kits de limpeza e higiene e 200 unidades de álcool em gel para ajudar na prevenção e combate ao COVID-19.

A cidade, que está recebendo 4,1 mil kits de limpeza e 2 mil cestas básicas, é uma das localidades contempladas pelo investimento de R$ 4,5 milhões feito pela empresa no Brasil.

A Mosaic atua da mina ao campo e entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo.