×

Mongeral Aegon celebra 185 anos com nova marca

Redação Portal Aberje

Com anúncio da nova marca MAG Seguros, empresa reuniu funcionários, parceiros de negócio e outros públicos estratégicos na convenção anual Magnext

Encerramento do Magnext 185 anos (Foto: Chico Ferreira)

O MAGNEXT é a convenção anual da seguradora Mongeral Aegon, um dos eventos mais reconhecidos do setor, que neste ano aconteceu entre os dias 9 e 11, no Rio de Janeiro. O evento de 2020 foi especial, ao celebrar 185 anos da empresa (é a seguradora mais longeva do Brasil) e apresentar a mudança do nome para MAG Seguros.

A nova marca reflete a modernização e a inovação da companhia em um dos mercados mais conservadores do país. A utilização de nomes mais simples em marcas já é uma tendência que tem acontecido nos últimos anos no país em diversos segmentos de negócio. Este foi o caminho escolhido pela Mongeral Aegon. Nasce, então, a MAG, um apelido criado naturalmente pelos colaboradores e resultado da contração de ‘Mongeral Aegon Group’, que vem acompanhada de tagline descritiva sobre cada linha de negócio.

“Mudar o nome de uma marca não se faz de uma hora para outra, tampouco é uma decisão simples. Isso ainda fica mais latente quando tratamos de uma companhia de quase 200 anos. No entanto, não medimos esforços para avançar. Realizamos pesquisas quantitativas e qualitativas. Ouvimos consumidores, clientes, líderes e colaboradores. Envolvemos todas as empresas do grupo para chegarmos a este resultado”, explica Nuno Pedro David, diretor de Marketing do Grupo Mongeral Aegon. Segundo David, a sigla mais simples, curta e eficaz contribuirá para o reconhecimento da marca no mercado brasileiro e junto aos públicos de interesse da companhia.

Outro eixo central do evento foi o posicionamento da empresa em relação ao tema da Longevidade. Esta é a causa abraçada pela MAG Seguros, que conta com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, organização que promove a discussão dos impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil.

Programação

No primeiro dia do encontro, Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração e Helder Molina, CEO da empresa apresentaram balanços e projeções da companhia juntamente com demais executivos. A previsão de crescimento para 2020 é de crescer 19%, bastante superior à projeção do mercado brasileiro que é de 11%. Entre os principais fatores para o crescimento da Mongeral Aegon estão a maior conscientização da população (desde 2017, a arrecadação do segmento de vida foi superior ao de automóveis, por exemplo), os marcos regulatórios (como seguro on demand e sand box), além de investimentos em tecnologia e inovação.

A programação na parte da tarde contou com palestras motivacionais da jogadora Marta e do técnico Bernardinho; além de executivos da empresa e debate sobre tendências dos corretores de seguros. 

O segundo dia do evento seguiu com a mesma linha tratando de temas como inovação, tecnologia, seguro e investimentos. Painéis com personalidades como o economista e apresentador de televisão, Ricardo Amorim, Alex Wynaendts (CEO do Grupo Aegon), Mark Mullin (CEO Management Board Aegon), David Robert, da Singularity University (Universidade do Vale do Silício), e o cantor Carlinhos Brown marcaram a convenção, seguida de premiação dos ‘Destaques de Vendas” da Companhia.

Evento Magnext 185 anos da Mongeral Aegon no Riocentro, jogadora Marta Silva posa para selfie (Foto: Chico Ferreira)