As emoções e o pensamento têm importância nas decisões econômicas, foi o que comprovou o vencedor do Prêmio Nobel de Economia 2017, Richard Thaler. A relação das pessoas com as finanças tem ganhado cada vez mais visibilidade nos dias atuais. A fim de romper alguns paradigmas e responder questões práticas de educação financeira, o Mercantil do Brasil, associado da Aberje, lança a vídeo-série “Os Dois Lados da Moeda”.

Nos vídeos, o consultor do site de educação financeira do banco, Carlos Eduardo Costa, apresenta, por meio de situações cotidianas, possibilidades de se repensar alguns comportamentos. Semanalmente, temas como planejamento, finanças nos relacionamentos, aposentadoria e cartão de crédito serão tratados pelo consultor. Todo o conteúdo estará disponível para clientes e para o público em geral, no site de educação financeira e na fanpage do Banco.

Segundo a gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Mercantil do Brasil, Stephania Guimarães, a vídeo-série é uma das ações do programa desenvolvido pelo Banco desde 2013, com o objetivo de contribuir com o processo de educação financeira de clientes, funcionários e da sociedade em geral, promovendo a reflexão sobre temas importantes para a tomada de decisão e, consequentemente, incentivando no público uma relação mais saudável com o dinheiro.