MercadoLivre participa do Fórum e-Commerce Brasil 2015
Na próxima semana, dias 28 e 29 de julho, os executivos do MercadoLivre, Leandro Soares e Fabiano Silva, estarão no Fórum E-Commerce Brasil 2015 para falarem, respectivamente, sobre dois importantes aspectos do comércio eletrônico: “o modelo de distribuição no e-commerce com o marketplace” e "como planejar as compras e o fluxo de pedidos em meio às exceções".
Fabiano Silva é sócio-diretor da KPL, empresa de soluções de gestão para o e-commerce (ERP e BackOffice), que teve seu controle acionário adquirido pelo MercadoLivre em abril deste ano. Durante o Fórum, o executivo abordará o tema com base na experiência adquirida ao longo dos mais de 10 anos de atuação da empresa. “Uma operação de varejo precisa estar sempre preparada para lidar com situações inesperadas. No e-commerce, que exige um maior grau de rapidez e assertividade nos processos, isso é ainda mais importante”, ressalta.
No segundo dia do evento (29/07), Leandro Soares, diretor de Marketplace do MercadoLivre, abordará a experiência da empresa sobre o formato de distribuição utilizado em seu modelo de negócio. “O Marketplace no Brasil tem uma penetração de 20% no e-commerce. Nos Estados Unidos são 33% e na China 90%. Ainda temos muito espaço para crescer”, afirma.
Agenda:
Fórum e-Commerce Brasil 2015 – dias 28 e 29 de julho
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro-SP
“Como planejar as compras e o fluxo de pedidos em meio às exceções”
Participação: Fabiano Silva
Data/Horário: 28/07 – 17h
“O modelo de distribuição no e-commerce com o marketplace”
Participação: Leandro Soares
Data/Horário: 29/07 – 16h
Sobre o MercadoLivre
Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 120 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce – mais um serviço de seu ecossistema de soluções.
O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro