McDonald´s entrega mais de 500 mil livros no Brasil em 2017
O McDonald’s, empresa associada à Aberje, celebra a entrega de 500 mil livros, em todo o Brasil, pela campanha Ler ou Brincar, que oferece como opção a escolha de um livro ou um brinquedo como item do McLanche Feliz. Com menos de três meses, a distribuição dos seis livros com os personagens da Turma da Mônica é um sucesso.
“Esse volume expressivo nos mostra que o investimento no estímulo à criatividade por meio do brinquedo ou da leitura é assertivo. Por isso, vamos continuar com ações que incentivem a integração entre toda a família e gere bons momentos entre todos”, afirma João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil. Esta não é a primeira vez que a rede aposta no tema no Brasil.
O McDonald´s realizou uma análise pela Kantar TNS em três países da América Latina, sobre os hábitos de leitura na infância, a sua relação com o mundo lúdico e o impacto familiar. De acordo com os resultados do relatório, mais de 90% dos entrevistados concordam que é importante incorporar hábitos de leitura desde a infância, pois é uma ferramenta fundamental para a formação integral: não só contribui para o vocabulário de aprendizagem e gramática, mas ajuda a estimular a imaginação e criatividade desde cedo.
“Um bom desenvolvimento psicoafetivo é o ponto de partida para que possamos ter a oportunidade de exercitar a imaginação, sonhar e criar. Por isso, é fundamental oferecer oportunidades de alimentar essa imaginação. Ler, brincar e desenhar são formas de dar asas à imaginação”, afirma Leo Fraiman, psicoterapeuta, especialista em psicologia educacional.
Nesta linha, há quatro anos, em toda América Latina, o McDonald´s contribuiu para o desenvolvimento de novas gerações, criando coleções divertidas de livros que cativam a atenção dos pequeninos. Uma viagem ilustrada ao mundo dos dinossauros, histórias de autores brasileiros, livros de autoria de Vinicius de Moraes e Ana Maria Machado, além de contos de Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio Verne, foram algum dos temas dos livros já lançados. Com diferentes campanhas, a marca aproximou-se das famílias com alternativas novas e favoráveis, chegando a entregar mais de 5 milhões de livros na região.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro