×

MBA em Comunicação Empresarial tem aula magna aberta com VP da Telefônica Vivo dia 11

Redação Portal Aberje

Renato Gasparetto Jr fala sobre o perfil do profissional de comunicação na pós-graduação da Escola Aberje de Comunicação com a Escola Superior de Engenharia e Gestão (Eseg)

O tradicional programa do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial oferecido pela Escola Aberje de Comunicação em parceria com a Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG) tem data de início no dia 3 de março. O curso é voltado para profissionais da comunicação que atuam ou almejam atuar em cargos gerenciais.

Algumas semanas antes, a aula magna inaugural acontece no próximo dia 11 de fevereiro (terça-feira) às 19:30, em São Paulo,  na sede da Aberje. O vice-presidente da Telefônica (Vivo) e membro do Conselho Consultivo da Aberje, Renato Gasparetto Jr. é o palestrante convidado, que abordará sobre o tema: “Qual o perfil do profissional de comunicação que o mercado está buscando?”. A palestra é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição prévia no site da Aberje.

“Começarei falando dos desafios reputacionais em um mundo VUCA – volátil, incerto, complexo e ambíguo e depois convidarei para uma reflexão conjunta sobre o perfil profissional que o mercado busca e como fazer parte do processo de transformação cada vez mais estratégica da Comunicação nas Corporações”, adianta o executivo. 

Existente desde 2011, o programa do MBA entre a Escola Aberje de Comunicação e a ESEG já formou 152 alunos em 18 turmas, visando à evolução da atuação gerencial do profissional, com foco em atualização tecnológica e preparação para novas posições de responsabilidade dentro das organizações. Assim, oferece o embasamento conceitual e instrumental para que o aluno se especialize em identificar oportunidades para a Comunicação, desenvolver estratégias e planos, implementá-los e mensurar seus resultados.

”Nosso objetivo principal como Escola Aberje de Comunicação é cada vez mais um grande foco na liderança e na educação executiva. Por isso, nosso MBA é estruturado não apenas para formar comunicadores gestores, mas para gerar gestores comunicadores”, explica Emiliana Pomarico, gerente executiva da Escola Aberje.

Além de disciplinas focadas em  gestão, como a “Visão Estratégica da Comunicação Empresarial” e “Gestão Financeira de Projetos da Comunicação Empresarial”, o curso conta com uma grade disciplinar variada em  comunicação corporativa, desde relacionamento com a mídia e relações governamentais, até temas que fazem cada vez parte das estratégias das empresas, como “Diversidade na Comunicação das Organizações”.

O MBA tem 420 horas de carga horária total ao longo de 18 meses. O certificado de conclusão é emitido pela ESEG, mantida pelo Grupo Educacional ETAPA, e tem reconhecimento do Ministério da Educação. Para mais informações, visite o site.

Renato Gasparetto Jr