×

Mastercard patrocina a exposição LUZ E ARTE – reflexão e emissão, no Farol Santander

A Mastercard, associada da Aberje, patrocina experiências culturais, esportivas, musicais e de entretenimento. E anuncia o patrocínio da exposição de arte imersiva Luz e Arte – reflexão e emissão, que apresenta dois grandes projetos desenvolvido pelos artistas brasileiros Gisela Motta e Leandro Lima, que exibirão a obra “Entreter”, e os italianos do NONE Collective, que apresentarão a inédita instalação “No Strata”. A exposição, patrocinada via lei Rouanet, será realizada no Farol Santander até 06 de janeiro.

As instalações, distribuídas em dois andares com 330m² cada, tem a luz como protagonista, utilizando diferentes formas de iluminação para provocar questões contemporâneas aos visitantes e demonstrar que, mais do que um item de apoio para o artista, a luz pode ser o próprio objeto da obra observada. A experiência artística poderá ser percebida pela animação das luzes em cada atração e o público pode passear entre as peças, adaptadas para atenderem, também, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com esse patrocínio, a Mastercard pretende inspirar o público e oferecer momentos e experiências que não tem preço. “Esperamos que essa exposição conecte as pessoas à arte e à cultura nacional e internacional, incentivando novos olhares, fazendo com que saiam da rotina e permitindo que elas comecem algo que não tem preço”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing & Comunicação Brasil e Cone Sul da Mastercard.

A mostra Luz e Arte é apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet; patrocínio do Santander e copatrocínio da Mastercard; direção artística de Facundo Guerra, direção de produção Angela Magdalena (Madai), produção executiva de Julia Brandão e criação e coordenação da Storymakers.

 

Serviço: LUZ E ARTE – reflexão e emissão

De 02/10/2018 à 06/01/2019

Local: Farol Santander – R. João Brícola, 24 – Centro

Site Farol Santander: farolsantander.com.br

Funcionamento: terça a domingo

Horários: 09h às 20h (terça a sábado) / 09h às 19h (domingo)

Ingressos: site e bilheteria física no local

Valor: R$ 20 (visitação completa ao Farol Santander)