fbpx
×

Mastercard disponibiliza gratuitamente conteúdo focado em ciência, tecnologia, engenharia e matemática

Rede Aberje

A Mastercard, associado da Aberje, expandiu o acesso ao currículo de seu programa educacional Girls4Tech™, que busca impulsionar as habilidades de meninas em temas relacionados à ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM em sua sigla em inglês), por meio de um conjunto de novos recursos educacionais e criativos que são disponibilizados online. O programa foi desenvolvido para ajudar pais e professores a envolver e inspirar meninas de 8 a 12 anos.

Por meio do novo site Girls4Tech Connect, bem como por meio de atividades realizadas em colaboração com o parceiro educacional Scholastic, professores e pais podem baixar lições para ajudar as alunas a aprender sobre os tópicos STEM no conforto de suas casas, ou em qualquer lugar do mundo.

Essas atividades se baseiam nos padrões globais de ciência e matemática e incorporam a profunda experiência da Mastercard em tecnologia e inovação de pagamentos, permitindo assim que as crianças descubram uma variedade de carreiras dentro dessas áreas, como por exemplo: investigador de fraudes, cientista de dados e engenheiro de software.

Em seu sexto ano, o Girls4Tech engajou mais de 800 mil estudantes em todo o mundo por meio de sessões interativas baseadas em algoritmos e desafios do mundo real, liderados por especialistas da Mastercard com o objetivo de inspirar mais meninas a seguirem carreiras STEM e diminuir a lacuna de gênero nessas profissões. “Sabemos que estes são tempos desafiadores para pais e professores em muitas frentes e esperamos que esses recursos de aprendizado sejam uma maneira divertida de engajar e inspirar os jovens sobre as áreas STEM em casa”, diz Susan Warner, vice-presidente de Community Engagement para a Mastercard e fundadora do programa Girls4Tech. “O acesso ao site fortalece o que fizemos em tantos workshops. Esperamos desenvolver essas duas frentes novamente quando for seguro se encontrar pessoalmente”.

No momento, as aulas estão disponíveis em português, inglês e espanhol, francês, chinês e árabe. Embora todas as lições sejam projetadas para que os alunos trabalhem independentemente, também há materiais disponíveis para os professores orientarem as sessões online.

O impacto do Girls4Tech nos primeiros seis anos:
• Até o momento, o Girls4Tech alcançou mais de 800 mil meninas em 27 países e seis continentes.
• O programa envolveu mais de 4.400 mentores de funcionários em todo o mundo.
• A Mastercard firmou parceria com a Scholastic, Be Better China, Major League Baseball, a Network for Teaching Entrepreneurship (NFTE), R&A e YCAB na Indonésia para expandir ainda mais o programa e oferecer habilidades STEM de maneira única para meninas de 8 a 16 anos.
• À medida que as habilidades tecnológicas evoluem, um novo currículo foi lançado em 2019 para dar uma exposição mais profunda aos crescentes campos de segurança cibernética e inteligência artificial.
• Os programas Girls4Tech também se estendem às meninas de 13 a 16 anos com o Girls4Tech 2.0, bem como um programa de codificação de 20 semanas chamado Girls4Tech & Code, para meninas de 8 a 10 anos. Para saber mais sobre o Girls4Tech e acessar as aulas on-line, visite o Girls4Tech Connect.