18 de maio de 2020

Marcas da Whirlpool trazem ações sociais para combate ao avanço do novo coronavírus e criam conteúdo

Buscando ajudar e estimular asociedade neste momento de crise, a Brastemp, Consul e o Compra Certa, marcas da Whirlpool – empresa associada da Aberje, estão disponibilizando diversos conteúdos em suas redes sociais que visam auxiliar seus seguidores a passar pelo período de isolamento de forma mais leve. Junto com diferentes influenciadores digitais, as marcas estão disponibilizando receitas criativas, orientações de limpeza e higienização, além de dicas de bem-estar e organização.

A companhia, além de investir mais de R$ 1,6 milhão em ações para combater o novo coronavírus, tem trabalhado em projetos para auxiliar na diminuição da proliferação do vírus, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. “Utilizando nossa infraestrutura e, junto com a força de nossos parceiros, queremos impactar positivamente a sociedade e estimular suas mentes durante o momento de instabilidade que estamos passando. Buscamos auxiliar a sociedade na superação dessa a partir do investimento em pesquisas e desenvolvimento de respiradores, e oferecendo soluções e conteúdos relevantes para as famílias que estão em casa, para que se sintam bem durante esse período, seja cozinhando, arrumando a casa e cuidando de si e da família”, ressalta João Carlos Brega, CEO da Whirlpool.

Devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São Paulo se uniu a marcas como Brastemp e Consul para incentivar e contribuir com a higiene dos moradores de rua. Atualmente, estima-se que são mais de 25 mil pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, e 12 mil concentrados na região do centro histórico. Devido ao menor acesso a recursos de higiene, estes são mais suscetíveis à contaminação do Covid-19 e outras doenças. Por isso, a iniciativa passou a oferecer, nas áreas de maior concentração dessa população, uma infraestrutura temporária de chuveiros e equipamentos de lavanderia, a fim de estimular banhos e lavagens de roupa e outros objetos pessoais, de forma gratuita.

CONTEÚDO – A Brastemp convidou chefs e influenciadores de gastronomia para participarem de um desafio de culinária. Cozinhando dentro de suas casas, a cozinheira Elisa Fernandes, o casal Ana e Zé, do blog Do Pão ao Caviar, e a confeiteira Carole Crema estão recriando receitas de séries e filmes, misturando a gastronomia ao entretenimento. As receitas apresentadas são escolhidas pelos seguidores da marca, com votação nas redes sociais da Brastemp, e recriadas pelos chefs, com passo a passo e indicações que também serão postadas no Blog Brastemp Experience, que traz conteúdos de gastronomia, limpeza e bem-estar.

Além disso, a marca também convidou um squad de micro influenciadores que está realizando receitas com ingredientes usados no dia a dia, com interação dos seguidores no momento da escolha.

A Consul também lançou mão da parceria com micro influenciadores digitais para manter ativa a conversa com os consumidores via redes sociais sobre formas de comemorar o dia das mães no atual cenário de reclusão social. Além disso, disponibilizou em suas redes sociais temas práticos que também estarão disponíveis em seu blog Facilita Consul. O objetivo é trazer conteúdos bem pensados que auxiliam e melhoram a rotina da sociedade durante o período de quarentena. As postagens são focadas em receitas fáceis, dicas de limpeza, organização, casaterapia e cozinha criativa, dentro dos dois pilares da marca: facilidade e praticidade. Já o Consulado da Mulher, ação social da marca que assessora pequenas empreendedoras há 18 anos, traz conteúdos voltados para microempreendedores, com objetivo de trazer dicas e orientações para se manterem sustentáveis durante a crise. Para isso, uma equipe técnica do Instituto tem gravado vídeos com dicas, onde especialistas explicam como implementar ações de delivery, tomar as devidas precauções na hora do manuseio dos produtos e como buscar outras oportunidades de negócios sem sair de casa, por exemplo.

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