A Máquina Cohn & Wolfe, associada da Aberje, tornou-se a primeira agência de comunicação signatária dos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT do Fórum de Empresas e Direitos LGBT. A companhia une-se ao hall de signatárias que inclui Microsoft, Ambev, BASF, Carrefour, EY, entre outras. “Esse é um passo importante para aprofundar políticas de inclusão no ambiente da agência e temos muito orgulho de ser signatários do Fórum”, afirma Marcelo Diego, CEO da Máquina Cohn & Wolfe.

Criado em março de 2013, o Fórum reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A organização tem como missão aprimorar práticas de gestão empresarial para inclusão, combater a homo-lesbo-transfobia e seus efeitos prejudiciais às pessoas, aos negócios e à sociedade e influenciar o meio empresarial e a população em geral na adoção de práticas de respeito aos direitos humanos LGBT.

Ao assinar os 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT a agência se compromete a oferecer igualdade de oportunidades e tratamento justo a todas as pessoas, considerando sua orientação sexual e identidade de gênero. No dia a dia, isso acontece com a adoção de atitudes e políticas internas e externas que promovam a inclusão socioeconômica do grupo LGBT em todas as frentes que cabem à empresa, incluindo a abordagem da temática nas falas das lideranças, revisão de procedimentos de seleção e estabelecimento de metas de contratação, capacitação de gestores, realização de eventos e treinamentos temáticos, zelo na criação de campanhas para garantir linguagem apropriada, entre outros. A evolução dos compromissos é acompanhada anualmente pelo Fórum.

Comitê de Diversidade

Além de tornar-se signatária, a Máquina Cohn & Wolfe criou um Comitê de Diversidade composto por colaboradores comprometidos com o desenvolvimento de iniciativas para a agência tornar-se mais aberta a diferentes gêneros, raças, idades, culturas e necessidades. O lançamento oficial do Comitê acontece no mês da diversidade com ações para sensibilizar colaboradores, incluindo campanha de redes sociais, caminhada na Parada Gay, happy hour e brindes temáticos, debate sobre o tema com convidado externo e exposição de depoimentos em primeira pessoa sobre preconceito.

Conheça os 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT: http://www.forumempresaslgbt.com/10-compromissos/