LVBA apresenta debate sobre quebra de tabus no 21º Congresso Mega Brasil
Diferenças de gênero, identidade e orientação sexual, intolerância com pessoas gordas, acolhimento de refugiados, suicídio. Tabus são assuntos, ações ou comportamentos que costumam ser evitados dentro do ambiente público ou determinado grupo para evitar interferência na sensibilidade das pessoas ou na controversa moral e bons costumes.
“O que eu tenho a ver com isso? Temas tabus e a comunicação como agente transformador” é o título da mesa redonda comandada por Gisele Lorenzetti, diretora geral da LVBA Comunicação, agência associada da Aberje, dentro do 21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. “A LVBA sempre trouxe algo diferente e de impacto em suas participações no Congresso da Mega Brasil. Abordamos o tema compliance quando não se fazia a ligação com a comunicação e, neste ano, reunimos um grupo de primeiríssima linha para debater tabus atuais e as formas que a comunicação pode ajudar a mudar essas realidades”, explica Gisele.
A mesa redonda contará com cinco nomes que representam uma causa ou tema tabu. Antônio Carlos Braga dos Santos, diretor do CVV – Centro de Valorização da Vida, representará a prevenção ao suicídio; Flávia Durante, idealizadora e organizadora da Pop Plus (feira especializada no mercado plus size) irá retratar os malefícios da gordofobia; Maria Clara Canineu, diretora da Humans Right Watch, trará reflexões sobre a causa dos refugiados; a jornalista Neivia Justa, fundadora do movimento “Onde Estão as Mulheres?” e conselheira do Outbound Brasil irá apresentar a causa de igualdade no ambiente de trabalho; e o promotor de Justiça e presidente do “Instituto Não Aceito Corrupção”, Roberto Livianu irá apresentar tópicos de combate à corrupção.
O debate será realizado no dia 16 de maio, às 16h10. O 21º Congresso Mega Brasil ocorre nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e, além de debates sobre diversos assuntos da atualidade do mercado de comunicação, contará, ainda, com o lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa 2018 e o jantar de entrega do Top Mega Brasil 2018, premiação que destaca as feras da Comunicação e é destinada às agências e executivos corporativos do setor, de todo o País.
A Mega Brasil Comunicação, organizadora dos eventos, é associada da Aberje. E integrantes da entidade ganham desconto na inscrição – fica por R$ 1.315,00. Para encaminhamento, basta falar com brunamedeiros@megabrasil.com.br .
SERVIÇO
21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas
Data: 16 a 17 de maio de 2018, das 9 horas às 21 horas
Local: Centro de Convenções Rebouças – Avenida Rebouças, 600 – São Paulo/SP
Valor: R$ 1.950,00,00 a R$ 2.000,00 (associados da Aberje ganham desconto, ver parágrafo acima)
Inscrições: http://megabrasil.com.br/Congresso2018/Cadastro.aspx
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto