×

Luva robótica conquista prêmio da Pfizer para startups

Acaba de sair a lista dos ganhadores do 3º Prêmio Desafio Pfizer, que valoriza startups focadas em produtos e soluções digitais inovadores em saúde.  Ao desenvolver uma luva robótica controlada pelo cérebro para reabilitar pessoas que tiveram acidente vascular cerebral (AVC), a empresa Neurobot conquistou o primeiro lugar da categoria Startups em Criação. A Pfizer é associada da Aberje.

Já a empresa Life Up foi a primeira colocada na categoria Startups em Expansão com o aplicativo Cangame Maker, que facilita o aprendizado para pacientes com autismo, síndrome de Down e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Na categoria Inventor o vencedor foi o engenheiro de produção Gianmaria Cominato Filho, que desenvolveu uma touca térmica para evitar a queda de cabelos associada ao tratamento com quimioterapia.

Todos os vencedores terão a oportunidade de participar de um programa de mentoria de três meses com executivos brasileiros e estrangeiros da Pfizer. Também poderão escolher três áreas nas quais desejam receber mentoria da Innovster, consultoria empresarial que apoia a iniciativa. Além disso, por meio de uma parceria com a Associação Nacional dos Inventores (ANI), os projetos vencedores ganharão um registro de patente.

O 3º Prêmio Desafio Pfizer recebeu 132 inscrições: foram 42 de inventores e outras 90 de startups. E essa forte adesão à premiação mostra o sucesso da iniciativa e a vitalidade das jovens empresas de tecnologia voltadas para a saúde. “A Pfizer, que investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento de opções terapêuticas inovadoras, está convencida da importância de impulsionar o desenvolvimento de soluções originais e de alta tecnologia que ajudem a enfrentar os desafios da sociedade contemporânea na área de saúde”, afirma o diretor comercial da companhia, Vagner Pin.

A Pfizer investe fortemente no desenvolvimento de terapias que ajudem a prolongar e a melhorar a vida das pessoas. Os esforços se concentram na manutenção de um elevado padrão de qualidade e segurança durante os processos de pesquisa, desenvolvimento e manufatura de uma variada gama de produtos para o cuidado com a saúde. Seu portfolio global inclui medicamentos e vacinas, além de alguns dos produtos isentos de prescrição mais conhecidos no mundo. A cada dia, seus profissionais trabalham em prol do bem-estar, da prevenção, dos tratamentos e da cura para muitas das mais importantes doenças da atualidade. Como uma das principais companhias biofarmacêuticas e inovadoras do mundo, por mais de 150 anos a Pfizer vem colaborando com os profissionais de saúde, governos e comunidades locais para apoiar e expandir a atenção e o acesso à saúde, trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas. Para mais informações visite o portal www.pfizer.com.br e as redes sociais da companhia: Twitter, Facebook e YouTube.