×

L’Oréal Brasil realiza Dia Cidadão no Rio de Janeiro

Presidente da empresa e primeira-dama do Estado uniram-se a colaboradores voluntários e participaram de atividades sociais  

 

Nesta segunda-feira (17/08), o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, e a primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, Maria Lucia Horta Jardim, participaram das atividades realizadas durante o Dia Cidadão (Citizen Day), promovido anualmente pela multinacional francesa, na creche do Jardim Batan, em Realengo, espaço de Educação Infantil que faz parte da ONG RioSolidario. Além da ação em Realengo, foram realizados eventos no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), na Ilha do Governador, e na Ilha de Bom Jesus, onde o novo Centro de Pesquisa & Inovação da L´Oréal Brasil está sendo construído.

Durante o evento, Tisserand afirmou que “é fantástico ver colaboradores da L’Oréal tão engajados em ajudar diversas comunidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, em atividades voluntárias programadas para este dia. Essa ação aqui na creche do Batan reforça nossa parceria com o governo do Rio de janeiro. Hoje é um dia de felicidade e de celebrar o Dia Cidadão”. Maria Lucia, presidente do RioSolidario, reforçou o quanto ações do tipo são bem vindas. "Quero dar parabéns à L’Oréal pelo seu trabalho de voluntariado. O Brasil precisa que as pessoas se doem um pouco e esse é um belo exemplo. A creche do Batan é um dos nossos orgulhos e funciona das 7h às 18h, acolhendo mais de 200 crianças da comunidade, que têm mães que trabalham ou estudam. Outro ponto importante é que todos os funcionários da creche são da própria comunidade, o que é uma ação transformadora e cidadã, pois quem trabalha aqui recebe instruções sobre temas como educação, cidadania e nutrição", explica a primeira-dama do Estado.

Esta é a sexta edição do Dia Cidadão, um dia de solidariedade que a L’Oréal realiza em 62 países, com a ajuda de seus colaboradores como voluntários. Na creche do Jardim Batan, os funcionários da empresa desenvolveram atividades culturais e lúdicas e também doaram brinquedos e livros para as 210 crianças, com idades entre quatro meses e quatro anos, atendidas pela instituição diariamente.

Os colaboradores da L’Oréal que estiveram no DEGASE ofereceram um dia de beleza às 50 jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas, com direito a esmaltação de unhas, corte de cabelo, curso de auto maquiagem e palestra de cuidados com a pele. Além disso, pintaram espaços do local e fizeram doação de produtos.

Já na Ilha de Bom Jesus, o grupo de voluntários atuou junto à comunidade do entorno onde será construído o novo Centro da L´Oréal Brasil com plantio de árvores, ações de recreação com as crianças, corte de cabelo, esmaltação de unhas, curso de auto maquiagem e doação de produtos.

 

Sobre o Citizen Day

Lançado internacionalmente em 2010 a fim de incorporar o compromisso da L'Oréal com a responsabilidade social durante um dia de ação coletiva voluntária de seus funcionários, o projeto foi inspirado pela celebração do centenário da L'Oréal em 2009, quando 100 projetos comunitários foram lançado em todo o mundo.

Neste dia, os colaboradores da L'Oréal participaram de uma ampla gama de atividades, incluindo ações ambientais, reformas de creches, corridas de apoio à causas e combate a doenças etc. No ano passado, 62 países participaram da ação global, com mais de 24.000 colaboradores, 32.000 beneficiários em 420 associações beneficiadas.  

 

Sobre o Espaço de Educação Infantil do Batan

A comunidade Jardim Batan, em Realengo, recebeu o Espaço de Educação Infantil, em 2010, para reforçar a ocupação social da comunidade um ano após a instalação da UPP. A creche conta atualmente com 210 alunos e mais de 60 funcionários. A unidade oferece, além das tarefas diárias desenvolvidas em sala de aula, oficinas recreativas, atividades extracurriculares e plano nutricional. Com o apoio da Loterj, o RioSolidario oferece outras duas unidades: na Vila do João, no Complexo da Maré, e na Cidade de Deus. Os três Espaços de Educação Infantil funcionam em horário integral, das 7h às 18h30, possibilitando que pais e mães saiam para trabalhar sem que os filhos não tenham onde passar o dia.