11 de abril de 2018

Llorente&Cuenca promove debate e lança revista sobre hipertransparência e empoderamento do cliente no dia 17

Um debate sobre os desafios e as tendências da área de comunicação no Brasil e no mundo é o que promete a S/A LLORENTE & CUENCA, consultoria associada da Aberje, a partir das 10h do dia 17 de abril de 2018 na sede da entidade (Rua Amália de Noronha, 151 – 6.andar/Pinheiros) em São Paulo/SP. Na ocasião, vai ser lançado o número 30 da revista UNO, produzida pelo d+i – Centro de Ideias, Análise e Tendências, tendo como tema “A (R)evolução do cliente”.

 

llorente-evento

 

A abordagem está inserida num contexto de superabundância e hipertransparência informativa. Há tanto excesso informativo que hierarquizar a transcendência da informação nem sempre é fácil. A opinião e a capacidade de ser influenciado por um fato passaram a ser algo volátil, se o que se busca são processos muito mais arbitrários e emocionais. Articulistas apontam que, nas redes, há certa tendência a seguir quem compartilha opiniões ou representações, em um processo de banalização e polarização que vai aparando as arestas e nuances do diálogo social. Fala-se muito da mistificação ou pós-verdade, essa propensão de acreditar naqueles que têm a mesma opinião que nós, inclusive quando os fatos comprovam o contrário. Além disso, agora começa a se estender um tipo de pós-verdade de segundo grau, quando até os fatos reais e suas consequências chegam a ser considerados um mero artifício ou uma farsa.

Para debater o enfoque foram convidados Alexandre Scaglia, Diretor de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa para a América Latina da CA Technologies; Gislaine Rossetti, Diretora de Relações institucionais e Sustentabilidade da LATAM Airlines Brasil e Presidente do Conselho Deliberativo da Aberje; Paulo Nassar, Diretor Presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA/USP; e Patricia Gil, Professora do Curso de Jornalismo da ESPM. Eles serão mediados por Cleber Martins, Diretor Geral da LLORENTE & CUENCA no Brasil.

Ativistas sociais, clientes, consumidores, imprensa, empresas, governos e reguladores estão muito mais interconectados entre si, e estão mais interdependentes do que nunca. Há uma extraordinária oportunidade de colaboração e diálogo entre todos, capaz de amplificar e enriquecer a participação, o debate, o diálogo e a governança compartilhada. Essa é a desejável (R)evolução do cliente, que serve como lema da nova edição da UNO, uma publicação da S/A LLORENTE & CUENCA, dirigida aos clientes, profissionais do setor, jornalistas e líderes de opinião da Espanha, Portugal e América Latina. A cada edição, sócios e diretores da consultoria e convidados especiais analisam temas relacionados com o mundo da comunicação.

O evento tem entrada prioritária e gratuita para associados da Aberje e para clientes da S/A Llorente & Cuenca. É preciso fazer inscrição pelo link e aguardar confirmação. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *