Livro sobre gestão de reputação é lançado no Rio e em Minas Gerais
O livro “Gestão de Reputação: Riscos, crise e imagem corporativa”, teve dois lançamentos fora de São Paulo. No dia 7 de junho, a autora estreou a obra em Belo Horizonte (MG), no Memorial Minas Vale. O evento contou com a presença da autora, Elisa Prado, palestrantes e outros coautores. Já no dia 14 foi a vez do Rio de Janeiro, onde o livro foi lançado na Livraria da Travessa Leblon, com a presença da autora.
A obra é uma iniciativa da Aberje Editorial, com organização de Elisa Prado e colaboração de 23 profissionais experientes do setor de comunicação, partilhando suas vivências e refletindo sobre sua atuação profissional, com o propósito de levar conhecimento, conselhos e orientações aos profissionais de comunicação e líderes corporativos sobre a importância da prevenção de crises nas empresas. “Este livro nasceu da minha inquietação e inconformismo em concluir que, diante de uma crise de reputação e imagem, nós profissionais da comunicação agimos muitas vezes como bombeiros, apagando incêndios, mitigando os danos e perdas ocorridos no processo. Diz o ditado que prevenir é o melhor remédio”, comenta Elisa Prado, autora do livro. Você pode comprá-lo aqui: https://www.aberje.com.br/livros/
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakesVictor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadores