Livro comemorativo da Aberje traz história dos 50 anos e ensaios de comunicação
No fim de dezembro, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial lançou o livro “50 Anos Aberje: Ensaios e Memórias”, em celebração ao cinquentenário da associação.
O livro é dividido em duas partes. A primeira metade conta sobre a trajetória da Aberje e sua relação com a evolução da Comunicação Corporativa no país. Nela o leitor conhece a história da fundação da associação, o seu processo de nacionalização e internacionalização, a criação das diversas frentes de atuação da entidade, tais como o Prêmio Aberje, o Centro de Memória e Referência, a Aberje Editorial e o DatAberje, bem como as perspectivas e os desafios para o futuro. Na segunda parte, o livro reúne 19 ensaios de grandes profissionais da academia e do mercado, que refletem sobre os assuntos prementes da comunicação contemporânea: ética, responsabilidade social, reputação, engajamento, relações governamentais e institucionais, imprensa, redes sociais, mensuração e agências. Entre os autores estão nomes como Renato Janine Ribeiro, Matthew Shirts, Pollyana Ferrari, Suzel Figueiredo, Yacoff Sarkovas, entre outros.
A publicação fecha o ciclo comemorativo do Projeto Aberje 50 anos, que contou com uma série de ações ao longo do ano. O pontapé se deu no fim de 2017, com a festa dos 50 anos celebrada na Sala São Paulo, e, ao longo de 2018, foram realizados as “Arenas de Comunicação”, uma série de encontros em várias cidades do Brasil para discutir temas que desafiam a comunicação. Também como parte do projeto 50 anos, foram publicadas três edições especiais da Revista CE – Comunicação Empresarial, as de número 100, 101 e 102. Veja o vídeo institucional sobre os 50 anos da Aberje, produzido pela Jabuticaba Conteúdo:
O projeto Aberje 50 Anos teve patrocínio master da Petrobras, patrocínios da Bayer, Itaú e McDonald’s, parceria estratégica da Votorantim Cimentos, e apoio da GM, Latam e Rhodia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro
BLOGS
Livro comemorativo da Aberje traz história dos 50 anos e ensaios de comunicação
No fim de dezembro, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial lançou o livro “50 Anos Aberje: Ensaios e Memórias”, em celebração ao cinquentenário da associação. Os associados começarão a receber os exemplares em Janeiro.
O livro é dividido em duas partes. A primeira metade conta sobre a trajetória da Aberje e sua relação com a evolução da Comunicação Corporativa no país. Nela o leitor conhece a história da fundação da associação, o seu processo de nacionalização e internacionalização, a criação das diversas frentes de atuação da entidade, tais como o Prêmio Aberje, o Centro de Memória e Referência, a Aberje Editorial e o DatAberje, bem como as perspectivas e os desafios para o futuro. Na segunda parte, o livro reúne 19 ensaios de grandes profissionais da academia e do mercado, que refletem sobre os assuntos prementes da comunicação contemporânea: ética, responsabilidade social, reputação, engajamento, relações governamentais e institucionais, imprensa, redes sociais, mensuração e agências. Entre os autores estão nomes como Renato Janine Ribeiro, Matthew Shirts, Pollyana Ferrari, Suzel Figueiredo, Yacoff Sarkovas, entre outros.
A publicação fecha o ciclo comemorativo do Projeto Aberje 50 anos, que contou com uma série de ações ao longo do ano. O pontapé se deu no fim de 2017, com a festa dos 50 anos celebrada na Sala São Paulo, e, ao longo de 2018, foram realizados as “Arenas de Comunicação”, uma série de encontros em várias cidades do Brasil para discutir temas que desafiam a comunicação. Também como parte do projeto 50 anos, foram publicadas três edições especiais da Revista CE – Comunicação Empresarial, as de número 100, 101 e 102.
O projeto Aberje 50 Anos teve patrocínio master da Petrobras, patrocínios da Bayer, Itaú e McDonald’s, parceria estratégica da Votorantim Cimentos, e apoio da GM, Latam e Rhodia.
COMENTÁRIOS:
Deixe um comentário
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro