Na última quarta-feira (27), os associados da Aberje integrantes do Lidercom se reuniram para um almoço no McDonald’s. A diferença é que dessa vez, o grupo teve a oportunidade de conhecer os bastidores da cozinha do restaurante mais famoso do mundo e acompanhar de perto a produção dos sanduíches.

A ação faz parte do programa Portas Abertas, iniciativa criada pelo McDonald’s em 2014 com o objetivo de desfazer os mitos que existiam sobre os produtos, que já recebeu mais de cinco milhões de pessoas desde então. Somente entre janeiro e agosto de 2017, foram realizadas mais de 1,5 milhão de visitas guiadas às cozinhas dos restaurantes da rede em todo o Brasil.

Associados da Aberje participantes do Lidercom em almoço no McDonald's

Associados da Aberje integrantes do Lidercom em almoço no McDonald’s

“O objetivo é abrir as nossas portas para que o consumidor conheça os procedimentos internos, a qualidade dos alimentos e como são feitos os produtos que ele tanto gosta”, explica David Grinberg, diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s. O programa também é importante para que a Comunicação possa reforçar algumas mensagens importantes da companhia junto a públicos específicos, como a comunidade médica, jornalistas e formadores de opinião em geral.

Ainda de acordo com o executivo, essa transparência já começa a refletir inclusive na reputação da marca. “Hoje os mitos já não fazem mais parte do conhecimento das novas gerações. Lendas como a de que o hambúrguer do McDonald’s seria feito com carne de minhoca já não se sustentam mais”, diz Grinberg. “A qualidade está acima de tudo. Nós queremos ter a certeza que os clientes vão ter sempre uma comida deliciosa e que remeta a bons momentos.”