×

LATAM Airlines transporta chama Pan-Americana do México para Cusco como companhia aérea oficial

Rede Aberje

A chama Pan-Americana chegou neste início de julho ao Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete, no voo LA2015 da LATAM Airlines Peru. Após a chegada do avião, o presidente do Comitê Organizador de Lima 2019, Carlos Neuhaus, acompanhado pelo prefeito de Lima, Jorge Muñoz, o gerente de Assuntos Corporativos da LATAM Airlines Peru, Antonio Olórtegui, e o presidente da Panam Sports, Neven Ilic, desembarcou com o símbolo deste importante evento esportivo. A LATAM é associada da Aberje no Brasil.

Além disso, na cerimônia, o gerente de Assuntos Corporativos da LATAM Airlines Peru, Olórtegui, apresentou um dos dois aviões Airbus 319 (A319) que foram pintados com figuras alusivas aos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos 2019, com a frase ¡Arriba América! “Nossos aviões levarão a mensagem de que o Peru é a sede dos Jogos Pan-Americanos  e Parapan-Americanos 2019, em 2019, e também será um veículo para divulgar a arte urbana de um de seus maiores expoentes, Joan Jiménez Suero, conhecido como um dos responsáveis por realizar o design que representa o sentimento e o entusiasmo de todos os atletas e peruanos como país anfitrião”, disse o gerente da companhia aérea.

A partir de Cusco, a chama Pan-Americana foi transportada para Machu Picchu, onde foi realizada a cerimônia oficial de iluminação da tocha, que percorrerá 23 cidades do Peru. Entre as 900 pessoas que foram selecionadas para levar o tocha, estão 15 funcionários da LATAM Airlines Peru, que terão essa experiência única em reconhecimento ao seu compromisso e trabalho no serviço que oferecemos aos passageiros.

 

 

CIA OFICIAL – Como companhia aérea oficial, a LATAM Airlines irá transportar aproximadamente 7.000 passageiros entre atletas Pan-Americanos e Parapan-Americanos, oficiais, juízes, árbitros e convidados dos organizadores da Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, México, Costa Rica, Cuba, República Dominicana e Haiti. Ao fim dos Jogos Pan-Americanos, a companhia  irá levá-los também de volta aos seus respectivos países. “Os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 são uma oportunidade para o Peru mostrar ao mundo que estamos preparados para ser sede de eventos internacionais e que temos a capacidade necessária para realizá-los com excelência”, afirma Olórtegui.

Para conseguir esta excelência, a LATAM Airlines vem se preparando há meses em diferentes áreas da empresa. Somente no Peru a companhia possui aproximadamente 3.700 colaboradores, além das pessoas que atuam nos diferentes aeroportos de onde partirão os esportistas. A LATAM está totalmente focada em garantir que a experiência dos visitantes seja a melhor possível. “Sabemos que seremos os primeiros anfitriões das comitivas e, por isso, nosso foco está em deixar o Peru em alta”, reforça o gerente da companhia.

A 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 se realizará entre 26 de julho e 11 de agosto, com a participação de 6.690 esportistas de 41 países de todo o continente americano, que competirão em 39 esportes e 62 modalidades. Destas, 22 modalidades serão classificatórias para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.