×

Lab discute boas práticas de comunicação no agronegócio no dia 4

Redação Portal Aberje

Diretor do Departamento de Promoção do Agronegócio do Itamaraty, Ministro Alexandre Ghisleni, está entre os confirmados

Primeiro encontro do Lab de Comunicação para o Agronegócio, em setembro

A Aberje, em parceria com a Abag – Associação Brasileira do Agronegócio e patrocínio da Bayer, realiza na manhã do dia 4 de novembro o segundo encontro do Lab de Comunicação para o Agronegócio, no auditório do Mackenzie, em São Paulo. Nessa etapa, serão apresentados exemplos de boas práticas de comunicação protagonizados por empresas, ONGs e entidades multissetoriais. O Lab também terá uma mesa-redonda sobre a comunicação no agronegócio sob o ponto de vista de jornalistas especializados na área.

O Lab tem como objetivo debater a comunicação no agronegócio e promover as melhores práticas no setor. O encontro contará com a presença do Ministro Alexandre Peña Ghisleni, diretor do Departamento de Promoção do Agronegócio do Itamaraty, que fala sobre a exposição do setor no exterior em um momento diplomaticamente delicado. Além dele, haverá apresentações da CitrusBR (Associação Nacional de Sucos Cítricos), Syngenta, John Deere e Grupo Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Os jornalistas que participam da mesa-redonda são Alessandra Mello, diretora de Jornalismo no Canal Rural, e Vera Ondei, com mediação de Nicholas Vital, head de Conteúdo da Aberje e curador do Lab.

Histórico

Em setembro, foi lançado o Lab de Comunicação para o Agronegócio, em auditório lotado na Unibes Cultural, em São Paulo. Na ocasião, a Aberje apresentou a pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”, que mapeou a estrutura de comunicação das principais empresas do setor no país.

Lab de Comunicação para o Agronegócio

Data: 04 de novembro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 9h às 13h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, Auditório Rev. Wilson de Souza Lopes
Endereço: Rua Piauí, 143 – Higienópolis
Inscrições: http://www.aberje.com.br/calendario/lab-de-comunicacao-para-o-agronegocio-2o-encontro/