×

Kátya Hemelrijk fala sobre inclusão e diversidade nas empresas em entrevista para a Progic

Rede Aberje

Você sabia que a diversidade nas organizações melhora a competitividade e até a lucratividade das empresas, além de reforçar o respeito entre as diferenças? Sabia que organizações que investem em diversidade são mais inovadoras e crescem mais rapidamente? Segundo pesquisa divulgada pela Organização McKinsey e Company, as empresas com diversidade étnica e racial possuem 35% mais chances de ter rendimentos acima da média do seu setor.

A sua empresa está ciente desses benefícios? Possuem algum programa de inclusão e diversidade? Para falar sobre o tema, Kátia Hemelrijk da Silva é convidada do segundo episódio do Progicast – o podcast de Comunicação Interna da Progic – associada da Aberje. Na conversa ela conta a importância da inclusão nos ambientes corporativos e como essa prática pode ser uma vantagem competitiva para o negócio. “O ambiente diverso traz 40% mais produtividade para a empresa. O ambiente onde as pessoas não precisam ficar monitorando o que vão falar, ou o que vão esconder para serem socialmente aceitas faz com que elas economizem esse tempo para serem produtivas”, comenta Kátya.

PcD, Kátia nasceu sem o movimento das pernas e durante toda sua vida teve que adaptar sua rotina para suprir a falta de acessibilidade e inclusão – dentro e fora do mercado de trabalho. Formada em Administração pela PUC São Paulo, hoje ela atua como consultora de diversidade e inclusão na Talento Incluir, empresa com mais de 10 anos de atuação na inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho através de programas de treinamento.

Confira o bate-papo com a Kátia clicando aqui ou na imagem abaixo:

O Progicast é uma iniciativa do blog Endomarketing.tv, da Progic, e o projeto está na sua terceira temporada. Sempre com um convidado especial, os programas abordam temas relacionados à gestão de pessoas, comunicação interna e liderança. Acesse os programas que já foram ao ar aqui.