fbpx
×

Karla de Melo assume comunicação da Casa da Moeda

Redação Portal Aberje

Após 20 anos no Grupo Vale, a executiva Karla de Melo deixa o cargo de gerente de Comunicação Corporativa da sede global da companhia e passa a atuar como head das áreas de Comunicação Corporativa e Reputação ligadas à presidência da Casa da Moeda do Brasil.

Com 25 anos de experiência na área de Comunicação, Karla atuou nos setores de cultura, tecnologia, telecomunicações, siderurgia e mineração. Formada em Relações Públicas pela Universidade Salvador (Unifacs), a executiva destaca sua busca incessante por aprendizados e desenvolvimento concluindo especializações focadas nos temas Reputação, Sustentabilidade e Gestão da Comunicação Integrada.

Em duas décadas na Vale, Karla vivenciou os momentos mais desafiadores da empresa: desde sua construção de reputação, que se tornou forte à medida que a companhia foi reapresentada aos seus diversos públicos nos ano 2000 até as suas piores crises recentes. Em março de 2020, começou na Casa da Moeda do Brasil, já assumindo o gerenciamento da crise pós-pandemia, promovendo uma comunicação ampla com os diversos públicos da empresa, atuando fortemente na escuta ativa dos públicos e suas necessidades. 

“No momento atual, as empresas passarão por um grande desafio com a retomada das suas atividades pós-pandemia, enfrentando um contexto novo e talvez desconhecido. Para quem sempre acreditou na força do propósito, da visão de longo prazo e na relação ganha-ganha, as áreas de Reputação e Relações Públicas se tornarão cada vez mais relevantes nas empresas. Será preciso garantir o planejamento de reputação, comunicação corporativa e relacionamento com públicos estratégicos pautado por princípios relevantes e pelo mais alto padrão de governança corporativa: diálogo, abertura, transparência e proatividade. Um desafio para as empresas e principalmente para os profissionais dessa área”, acentua Karla.

Hamilton dos Santos (Aberje) e Karla de Melo (Casa da Moeda)